Grupo de raparigas com idades entre os 14 e 16 anos foi acolhido em Lisboa, após ter sido retirado de Cabul. Mas, segundo a RTP, nem todas são futebolistas.
Só sete das 26 mulheres refugiadas afegãs que integram a comitiva da seleção nacional de futebol júnior do Afeganistão praticam futebol. O grupo em questão foi acolhido em Lisboa, após ter sido retirado de Cabul, nos momentos de maior tensão com os talibãs.
Jovens refugiadas afegãs em LisboaDR
A informação de que só parte do grupo de mulheres convocadas de facto são futebolistas foi avançada pela RTP. Têm entre 14 e 16 anos e chegaram a Portugal num voo charter, assim como às suas famílias, para fora de Cabul, rumo a Portugal. No total, nessa altura, chegaram ao nosso País mais de 80 pessoas.
O grupo foi acolhido provisoriamente em unidades de acolhimento da Grande Lisboa, tendo depois sido transferido, para habitações autónomas de norte a sul do país. As mulheres da seleção nacional de futebol júnior do Afeganistão ficaram em Lisboa e chegaram a jogar com o Benfica.
Só sete das 26 afegãs da seleção nacional acolhidas em Portugal jogam futebol
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.