Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

António Cunha Vaz: o conselheiro fantasma do Governo

Faz 'coaching' a título pessoal a uma ministra, presta apoio a escolhas para o gabinete de outra, vai em visitas aos bastidores do poder “para ir ver amigos”. O Governo e Cunha Vaz, uma das principais figuras no mercado das agências de comunicação, estão numa relação - informal.

Benfica estádio
Jornal de Negócios

Benfica: CMVM multa Textor e "rei dos frangos" em 75 mil euros cada

O supervisor dos mercados aplicou coimas individuais de 75 mil euros ao John Textor e a José António dos Santos, conhecido por "rei dos frangos", por violarem o dever de comunicação no âmbito da tentativa de o empresário norte-americano adquirir uma posição de 25% no capital da Benfica SAD.

Lucília Galha

Médico sem especialidade assume: "Não estou apto a ser médico de família"

Gabriel Santos Ferreira, 30 anos, exerce medicina há dois anos sem qualquer especialização. Apesar de estar a dar consultas num centro de saúde, não considera que tenha as competências necessárias para fazer o seguimento de uma lista de doentes. Afirma que mesmo que o Governo lhe propusesse essa possibilidade, não aceitaria.

Carlos Rodrigues Lima

A queda de Joaquim Oliveira, o “São Martinho de Penafiel”

Depois de ter dominado o mundo do futebol através da Olivedesportos, o empresário aventurou-se no negócio dos media. Os bancos colocaram-lhe dinheiro nas mãos, mas declarou falência há dois anos, com dívidas de 750 milhões. O DCIAP está a investigar os contornos da insolvência da Controlinveste.

Caderno de Significados

Portugal Alzheimer SA

O antigo ministro da Economia não chegou, que se saiba, ao ponto de Rodrigo Rato, o ministro do PP espanhol que montou uma máquina de roubar o erário público espanhol. Pinho limitou-se a receber uma avença do amigo e patrão Ricardo Salgado. E mais uns agradecimentos em espécie da EDP pelas rendas que o seu Ministério lhe deu.

“Those were the days”

José Berardo (“Joe”, de nome artístico) foi apenas mais um pistoleiro ao serviço de uma estratégia de poder, que juntou interesses económicos e políticos. Foi o tempo de hibernação das instituições, até que se descobriu a Face Oculta daquilo tudo

Ana Taborda

Toda a investigação que levou à queda da família Berardo

A descontração nesta foto é de um tempo em que o empresário usava drones para entregar prémios – agora, houve drones da PJ a vigiar os seus aliados, como o advogado André Luiz Gomes, e buscas a gabinetes de banqueiros, como Miguel Maya (BCP) e António Ramalho (Novo Banco), que foram mantidos sob escuta telefónica. Esta é a história de um processo e de um clã alvo da justiça.

Carlos Rodrigues Lima

Operação de buscas a Joe Berardo esteve em risco de cair

Depois de uma juíza do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa se ter declarado incompetente para autorizar várias buscas, em quatro dias, o juiz Carlos Alexandre, a procuradora Inês Bonina e a PJ montaram a operação.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)