Sábado – Pense por si

"A crise do BCP não foi a fase culminante de um plano de assalto"

Ana Taborda
Ana Taborda 12 de novembro de 2024 às 20:56

António Castro Henriques, ex-administrador do BCP, escreveu uma carta aberta a Filipe Pinhal, outro antigo administrador, no dia em que este apresenta o livro "Estes Portugueses São do Piorio".

A apresentação do livro Estes Portugueses São do Piorio, da autoria de Filipe Pinhal, antigo administrador do BCP, estava marcada para as 18h do dia 12 de novembro. Uma hora depois, António Castro Henriques, outro ex-administrador do banco, enviou à SÁBADO uma carta aberta, em resposta ao último dos três livros em que Filipe Pinhal fala dos que "deram cabo" do BCP - e sobre o qual a SÁBADO escreveu aqui, com excertos da obra e uma entrevista ao autor.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.