
De Sesimbra à Costa da Caparica: onde petiscar nos arredores de Lisboa
Na Charneca e Fonte da Telha, em Setúbal ou na Caparica: viajámos à procura dos melhores petiscos junto à praia, nos arredores de Lisboa.
Na Charneca e Fonte da Telha, em Setúbal ou na Caparica: viajámos à procura dos melhores petiscos junto à praia, nos arredores de Lisboa.
Com menos açúcar, recheios pouco ortodoxos e até salgadas. Comer uma "bolinha" pode já não ser o que era, mas há pastelarias, restaurantes e praias onde vale a pena arriscar uma extravagância.
Investigar a cozinha portuguesa é quase uma missão. O gastrónomo é um dos maiores conhecedores dos segredos culinários nacionais. Regressa aos livros com mais um dicionário.
Ex-futebolista português já foi notificado pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica para encerrar o estabelecimento.
Se ainda não tem planos para a última noite do ano, fique com as nossas sugestões. Nestes hotéis de norte a sul, pode optar só pelo jantar, mas também há programas que incluem festa e estadia.
O tempo, o sol e as esplanadas conspiram para o exigir: o tempo do marisco está aí. Fique com as melhores casas da iguaria: cinco em Lisboa, e outras oito espalhadas por todo o País
Falámos com Ricardo Diz, responsável do Sal Marisco & Co., em Lisboa, sobre como escolher e preparar as suas peças favoritas e ao que deve prestar atenção.
Até ao fim do mês, o famoso resort algarvio tem a decorrer a terceira edição do Chef’s Table. Fomos até lá e contamos-lhe tudo o que pode esperar desta edição e como aproveitar o restante espaço.
Peru e Japão encontram-se na baixa lisboeta, onde o Ponja Nikkei apresenta uma tradição gastronómica antiga com um twist moderno. Fomos conhecê-lo para perceber que fusão é esta.
Faturas de Isaltino Morais e da sua equipa mostram consumo maciço de lavagante, sapateira, lagosta, sushi, ostras, leitão, camarão-tigre e presunto pata negra. E tabaco, vinho, saké afrodisíaco, aguardente e Moët & Chandon. Há quem apresente faturas do JNcQuoi e declare vários "almoços de trabalho" à mesma hora em restaurantes diferentes
Marcello Caetano teve direito a um vinho especial, mas preferiu um Buçaco mais corrente, Joaquim Chissano recusou o leitão por motivos religiosos e Spínola chegou de helicóptero ao hotel onde a família real fez vários banquetes.
A 16 de junho celebra-se o Dia Mundial da Tapa.
A 16 de junho celebra-se o Dia Mundial da Tapa. Para homenagear este ícone da gastronomia e da cultura espanholas, o melhor é ir tapear.
Havia quem só comprasse roupa uma vez por ano – e costurasse quase tudo – e andasse a pé para poupar dinheiro em combustível. A especulação chegou até às bananas.
Reunimos, numa lista, algumas das propostas de restaurantes para a noite da passagem de ano. Há sugestões para todas as carteiras, repartidas de norte a sul do País.
Banquetes, música, fogo de artifício e vistas privilegiadas de norte a sul parecem-lhe um plano sólido para se despedir de 2021? Conheça as ofertas destes hotéis.