
"O Refúgio Atómico", a nova série dos criadores de "La Casa de Papel", estreia esta sexta
A nova série espanhola da Netflix convida a uma viagem claustrofóbica a um bunker onde privilégio, rutura emocional e poder se confrontam no fim do mundo.
A nova série espanhola da Netflix convida a uma viagem claustrofóbica a um bunker onde privilégio, rutura emocional e poder se confrontam no fim do mundo.
Pier Vittorio Tondelli escreveu um clássico da literatura "queer" italiana que chega agora a Portugal
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.
Que tipo de primeiro-ministro tivemos que desafia instituições de justiça com o maior descaramento.
É arquiteto de formação, mas o que o move é o combate à desertificação da Beira Baixa. Além de ter criado uma forte comunidade de nómadas digitais e vários pólos tecnológicos, ergueu um festival de música e artes visuais. Agora, abre as portas do palácio Picadeiro aos artistas que ali querem fazer acontecer.
Trump assegura que programa nuclear do Irão foi obliterado, mas várias agências referem que urânio enriquecido pode ter sobrevivido e estar agora escondido.
“Nunca houve tantos levados à ruína e nunca o Governo fez tanto para lhe possibilitar [isso]”, aponta um novo livro sobre o jogo nos EUA. Podia ser sobre Portugal.
"Repito vezes sem conta: o Irão nunca terá armas nucleares", afirmou Benjamin Netanyahu.
Os profissionais do cashback, a devolução de uma pequena percentagem das compras feitas com um cartão de crédito ou através de um site de cashback, chegam a acumular 12 cartões para poupar cerca de 300 euros mensais – até os impostos pagam nesta modalidade. Mesmo estratégias simples podem render descontos garantidos. A tendência parece estar a crescer.
O festival multidisciplinar lisboeta terá estreias absolutas, nacionais e primeiras apresentações na capital, de 18 a 28 de junho, com propostas que vão da dança à performance, teatro e instalação.
Para a economia, a incerteza já causa, por si só, um dano antes da confirmação de más notícias. A de hoje é recorde, o que nos diz algo, não tudo, sobre o que aí vem.
Mais do que uma medida económica, as tarifas são arma geopolítica com um potencial de “pensamento mágico” para o universo simplista e maniqueísta da esfera Trump. Há uma revolução em curso – e não é inteligente continuar a acreditar numa “moderação” de quem, em Washington, quer rebentar com alianças permanentes. O comércio internacional, enquanto o conhecíamos, acabou. Vem aí inflação alta e risco de recessão.
Pelo menos 2.376 pessoas estão feridas e outras 30 desaparecidas, devido a um sismo de magnitude 7.7.
Ahmed al-Sharaa tem uma Constituição à medida da ambição que o levou da guerra jihadista à pose de estadista conciliador. Os 1.500 alauitas mortos em cinco dias mostram que o puzzle ainda é explosivo.
Decisão obriga administração Trump a retomar pagamentos dos fundos de ajuda externa que equivalem a 2 mil milhões de euros, utilizados para pagar aos beneficiários e ao trabalho feito por organizações sem fins lucrativos um pouco por todo o mundo.
Newsletter de segunda-feira.