
Não fazer nada é um desafio
A Space Out é um concurso em que ganha aquele que conseguir, em 90 minutos, desacelerar melhor a mente e o ritmo cardíaco. Não pode falar, rir ou dormir.
A Space Out é um concurso em que ganha aquele que conseguir, em 90 minutos, desacelerar melhor a mente e o ritmo cardíaco. Não pode falar, rir ou dormir.
Relatório médico divulgado esta quinta-feira aponta a causa da morte do wrestler de 71 anos, que aconteceu a 24 de julho.
O novo relatório médico da Casa Branca revela que o presidente norte-americano está com um nível de saúde “excelente” e apto exercer as suas funções enquanto Chefe de Estado.
Se estiver relaxado e calmo, o seu patudo vai sentir-se assim também; e o mesmo acontece do lado oposto – um dono ansioso deixa um cão ansioso.
Jornalista alemão, de 55 anos, é autor do bestseller Delírio Total: Hitler e as Drogas no Terceiro Reich e regressa agora com um livro sobre a história do LSD.
O mercado está cheio de soluções que prometem noites descansadas. Para os especialistas, a monitorização enquanto dormimos causa ansiedade.
Investigação apoiada pela Fundação BIAL mostra como a constante pressão diária dos profissionais pré-hospitalares, como os do INEM, reduzem a qualidade da resposta e leva-os ao esgotamento.
Continuar a estudar, dormir bem, fazer exercício e estar com os amigos contribuem para uma mente saudável. Os alimentos também contam: há os que ajudam a memória e os que deve evitar - saiba quais.
Capitão da Seleção Nacional registou ponto mais baixo antes de... bater Oblak no desempate, num sinal de frieza.
Lucy Letby está a cumprir uma pena de prisão perpétua pela morte tentada de seis bebés e pelo homicídio de sete. Caso chocou o Reino Unido.
Acredite que vai deixar de sentir qualquer gosto pela água quente quando usufruir de um bom banho de água fria, o qual a saúde agradece.
A tecnologia está a mudar a forma como são prestados os cuidados de saúde. Permite fazer diagnósticos em frações de segundos e prevenir AVC, oferecer tratamentos mais personalizados e antecipar crises de doenças como a diabetes ou a esclerose múltipla, operar um tumor com visão de Super-Homem e até devolver a voz a quem deixou de comunicar.
No Dia Mundial do Coração, vale a pena esclarecer dúvidas, desfazer mitos e, sobretudo, destacar a importância vital da água para este órgão, o motor da vida humana.
Ter um cão ou um gato reduz o cortisol, a hormona libertada em momentos de stresse, e pode aumentar três vezes a oxitocina, a hormona do amor. Também faz descer o risco de doenças cardiovasculares, incluindo os AVC. Nos idosos trava o declínio cognitivo e nas crianças e adolescentes combate a hiperatividade.
Cientistas descobriram como o stresse crónico leva ao vício por comida altamente calórica, mudando a forma como o cérebro processa a saciedade.
Ainda vai a tempo de participar na prova anual que convida a correr ou a caminhar pelo belo Parque Florestal de Monsanto. O evento realiza-se no próximo domingo, dia 7 de maio, e os treinos de preparação têm estado ao rubro.