Sábado – Pense por si

A busca do sono perfeito

Sónia Bento
Sónia Bento 04 de dezembro de 2024 às 23:00

O mercado está cheio de soluções que prometem noites descansadas. Para os especialistas, a monitorização enquanto dormimos causa ansiedade.

Assim que o dia escurecia, era uma tortura para Sónia Barata: “Às 6 horas da tarde, entrava em stresse só de pensar que vinha aí mais uma noite em claro e isso provocava-me insónias consecutivas.” A consultora de spas, de 52 anos, conta que começou a dormir mal um pouco antes da pandemia e atribuiu esse facto a uma fase difícil que estava a atravessar, na sequência do seu divórcio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro