Sábado – Pense por si

Gráfico mostra como evoluiu o ritmo cardíaco de Cristiano Ronaldo nos penáltis do Portugal-Eslovénia

Record 02 de julho de 2024 às 22:58
As mais lidas

Capitão da Seleção Nacional registou ponto mais baixo antes de... bater Oblak no desempate, num sinal de frieza.

A Whoop, uma empresa norte-americana de desempenho desportivo, mostrou nas redes sociais o ritmo cardíaco de Cristiano Ronaldo durante alguns momentos-chave do Portugal-Eslovénia, nomeadamente o fim dos 120 minutos, os segundos antes de bater o penálti no desempate e o apito final, consumada que estava a passagem da Seleção Nacional aos quartos de final do Euro'2024.

Olhando para o gráfico, é possível ver que o pico, a rondar os 180 batimentos por minuto, aconteceu quando acabou o prolongamento e também logo após Bernardo Silva marcar o penálti que fechou o encontro e a qualificação.

Curiosamente, o momento em que o capitão da Seleção Nacional registou o menor batimento cardíaco foi quando se preparava para... bater o penálti no desempate, com Jan Oblak novamente pela frente depois de o guarda-redes ter travado o seu remate no prolongamento, num sinal de que não deixou que os nervos levassem a melhor.

"Quando és o Cristiano Ronaldo, não existe medo no futebol", escreve a Whoop nas redes sociais.

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.