
Baleia jubarte morta dá à costa em praia do Rio de Janeiro
Uma baleia jubarte foi encontrada morta no litoral do Rio de Janeiro, Brasil, ao início da tarde de segunda-feira.
Uma baleia jubarte foi encontrada morta no litoral do Rio de Janeiro, Brasil, ao início da tarde de segunda-feira.
Brasileiro já havia estado envolvido em várias polémicas. Em 2022 chegou até a ser condenado ao pagamento de €6 mil por ter ofendido a mãe de um jovem autista.
Além dos quatro portugueses, entre os cardeais eleitores de língua portuguesa que já estiveram na Cova da Iria contam-se Arlindo Gomes Furtado, Leonardo Steiner, Orani João Tempesta, Sérgio da Rocha e João Braz de Avis.
Depois de perder a Bola de Ouro para Rodri, agora ganhou o The Best. Ao receber o prémio, Vinícius emocionou-se e lembrou as suas origens, a jogar na rua. O avançado do Real Madrid, que já foi várias vezes vítima de racismo, só tem 24 anos e já foi duas vezes decisivo na final da Liga dos Campeões, recebendo por ano um salário milionário.
Várias embaixadas anunciaram o fecho por hoje devido ao alerta de um ataque russo com mísseis e drones supostamente dado pelos serviços de inteligência.
São mais de uma dezena e “chegaram-se à frente” quando o sociólogo e fundador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra negou os primeiros relatos de abusos publicados no ano passado em livro. A SÁBADO ouviu os relatos de assédio moral, assédio e abuso sexual que garantem ter vivido no CES.
A jornalista e escritora, que se especializou em romances históricos sobre grandes figuras portuguesas, prefere escrever de madrugada e gosta de visitar palácios e castelos com as netas à procura de inspiração.
Escolhido por unanimidade, o livro "Não há pássaros aqui" é a obra de estreia de Victor Vidal, autor brasileiro de 32 anos, e foi selecionado entre 907 candidatos de 14 países.
José Luís Carneiro deixou uma palavra de agradecimento às forças e serviços de segurança, "porque foram capazes de mostrar que a cooperação é um valor fundamental para garantir níveis elevados de segurança".
A deslocação a Portugal para a Jornada Mundial da Juventude é a 42.ª viagem apostólica fora de Itália do Papa, eleito em março de 2013. Papa Francisco só deixará Lisboa no domingo.
Aura Miguel esteve em todos os encontros de jovens, menos no primeiro. Acompanhou três Papas diferentes, pelos cinco continentes, ao longo de 30 anos. A SÁBADO recolheu as maiores peripécias da história do evento que Lisboa está prestes a receber.
O maior evento católico do mundo surgiu há 37 anos, pela mão do Papa João Paulo II, e já passou pelos quatro continentes.
Entre as melhores praias do mundo para o Tripavisor surge, em sexto lugar, uma praia portuguesa.
As autoridades fixaram para já o número de mortos em 104, depois das chuvas torrenciais que caíram na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, Brasil. Imagens de drone mostram o rasto de destruição deixado pela tempestade.
Os bombeiros em Petrópolis trabalham na busca por sobreviventes. Choveu mais em três horas do que era previsto para o mês inteiro.
Voos cancelados ou adiados, reservas apagadas sem contactar o cliente, horas e horas em linha para ser atendido são alguns dos problemas que clientes têm enfrentado quando voam com a companhia.