Sábado – Pense por si

Efeitos da depressão Kristin nas Caldas da Rainha
Negócios

Governo decreta o estado de calamidade. O que significa e que o muda?

Estado de calamidade permite estabelecer uma potencial racionalização de recursos, como a energia e a água, abrange todos os cidadãos e empresas das regiões afetadas e também dá acesso legítimo às autoridades de proteção civil para aceder a propriedade privada e utilizar recursos privados.

A APPROP é liderada por João Caiado Guerreiro e pelo irmão Tiago, advogados com interesses na área e ex-patrões de Ventura
Alexandre R. Malhado

Chega promove ex-chefe de André Ventura

O partido apresentou no parlamento uma proposta anti-okupas e chamou para audição os antigos patrões de André Ventura numa consultora.

Livros sobre remigração, Portugal e Trump
Alexandre R. Malhado

O submundo das editoras extremistas

Entre movimentos de extrema-direita, surgem novos projetos editoriais. E antigo dirigente de organização na mira da Europol lançou livro aplaudido por deputados e assessores do Chega.

Costa Terra, refúgio de luxo para celebridades como Nicole Kidman e Elon Musk
Ana Taborda

A vida dentro do resort mais secreto do País

O helicóptero do Costa Terra transporta os clientes até uma herdade vigiada por drones e equipas de segurança. Lá dentro constroem-se casas de luxo com saunas e piscinas aquecidas – e serve-se sushi no pinhal.

Raquel Lito

As redes criminosas para furto de cães em Portugal

Fazem fortunas a vendê-los (a mais de €2.000 cada), mas também os usam para a captura ilegal do ouriço-cacheiro. Muitos morrem, outros apanham sarna e carraças. A GNR registou 59 crimes deste tipo, desde o início de 2025 até 26 de maio – a incidência é maior nos distritos de Lisboa e de Beja.

Sónia Bento

Cohousing: a nova moda é partilhar casa e a horta

É um modelo de vida em grupo, com pessoas de várias idades. Cada um tem o seu espaço, mas partilham cozinha, jardim e lavandaria. A ideia é resolver o acesso à habitação aos jovens e combater o isolamento dos idosos.

Ana Taborda

Habitação. As empresas antiocupas

Chegam a receber 180 telefonemas por dia e cobram milhares de euros para negociar a saída de quem se instala ilegalmente em casas, moradias e até garagens. Há condomínios de luxo com 100 apartamentos – quase todos ocupados.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana