Sábado – Pense por si

Areais com acessos condicionados: “Se for a pé a praia é pública, de carro é privada”

Rita Rato Nunes
Rita Rato Nunes 05 de agosto de 2025 às 23:00

Praias que o Governo prometeu sinalizar, há um mês, continuam sem placas e com acesso condicionado. A SÁBADO percorreu a costa de Melides a Troia e à praia do Brejo não foi sequer possível chegar.

Ainda faltam 3,2 km de carro até à praia do Brejo, na Comporta, marca o GPS, quando somos forçados a travar. A estrada de terra batida, por entre os arrozais, é interrompida por um portão de ferro pintado de branco. Ao lado, há um dispositivo eletrónico que abre o portão com um cartão ou com um código. Deixamos o carro em frente ao portão e um funcionário do complexo de luxo Casa do Arrozal pergunta-nos se precisamos de ajuda. Explicamos que queremos ir para a praia do Brejo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.