Sábado – Pense por si

Areais com acessos condicionados: “Se for a pé a praia é pública, de carro é privada”

Rita Rato Nunes
Rita Rato Nunes 05 de agosto de 2025 às 23:00

Praias que o Governo prometeu sinalizar, há um mês, continuam sem placas e com acesso condicionado. A SÁBADO percorreu a costa de Melides a Troia e à praia do Brejo não foi sequer possível chegar.

Ainda faltam 3,2 km de carro até à praia do Brejo, na Comporta, marca o GPS, quando somos forçados a travar. A estrada de terra batida, por entre os arrozais, é interrompida por um portão de ferro pintado de branco. Ao lado, há um dispositivo eletrónico que abre o portão com um cartão ou com um código. Deixamos o carro em frente ao portão e um funcionário do complexo de luxo Casa do Arrozal pergunta-nos se precisamos de ajuda. Explicamos que queremos ir para a praia do Brejo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro