Investigação a Ivo Rosa vai ser destruída. Quem autorizou e porquê
Amadeu Guerra anunciou que os documentos da investigação iam ser destruídos e o acesso ao processo tem sido negado constantemente.
Amadeu Guerra anunciou que os documentos da investigação iam ser destruídos e o acesso ao processo tem sido negado constantemente.
Pergunto-me — não conhecendo eu o referido inquérito arquivado que visaria um juiz — como é que certas pessoas e associações aparentam possuir tanto conhecimento sobre o mesmo e demonstram tamanha convicção nas afirmações que proferem.
Uma doente ouviu de um terapeuta: “Finge como se te estivesses a tocar”. Uma interna ouviu do seu orientador: “Agora que me lembro… tu ainda vais passar pelas minhas mãos”. Poucos processos e arquivados: a SÁBADO revela como a IGAS investiga o assédio sexual nas instituições de saúde.
Uma decisão do Supremo Tribunal Federal no caso Lava Jato ameaça destruir o que resta da investigação às suspeitas de crimes na adjudicação e construção da Barragem do Baixo Sabor. Um juiz daquele tribunal brasileiro decidiu que são nulos os dados da empresa Odebrecht - documentos bancários, emails e testemunhos de delatores - que o Ministério Público está a usar para tentar descobrir quem é o “Príncipe”.
"Entre os processos arquivados, por não constituírem matéria com relevância disciplinar, encontra-se o segundo processo do Sr. Juiz Ivo Rosa", esclarece o organismo de gestão e disciplina dos juízes.
Fez fortuna na construção civil, no futebol e na comunicação. Foi primeiro-ministro de Itália, esteve envolvido em escândalos sexuais e financeiros e ofendeu meio mundo, da política às artes. O Cavaleiro, ou o Caimão (como também era conhecido), morreu a 12 de junho, deixando um rasto de polémicas, misoginia, condenações, processos arquivados, ligações à Máfia e histórias mal contadas.
Comissão Independente para o Estudo de Abusos Sexuais contra Crianças na Igreja Católica remeteu 17 denúncias, a partir das quais foram instaurados 10 inquéritos.
Foram atribuídos um total de 24.092 estatutos de vítima, representando 87,4% das situações, sendo que 10,3% das vítimas prescindiram de beneficiar deste direito.
Investigação do DIAP de Lisboa anotou números de porta errados, colocou polícias a questionar funcionários de um lar mas, por agora, caso só tem resultado em sucessivos arquivamentos.
A administradora judicial de Lisboa informou o juiz Ivo Rosa não ser possível "disponibilizar estantes metálicas", porque todas as que existem foram levadas para os Campus da Justiça.
Por muito “doa a quem doer” que se proclame nos discursos oficiais, a verdade é esta: quando os crimes são cometidos pelo poder, não passam de pecadilhos. Três casos práticos.
Há pensionistas que levam quase 50 mil euros e outros que nem aos 600 chegam de reforma. Mas, ao que parece, o problema está na linguagem. E também já chegámos ao ponto de se esconder processos arquivados. Se não fosse grave, era só idiota.
Pode um procurador abrir um processo-crime, mandar gravar os telefonemas do presidente do Conselho de Fiscalização do SIS e SIED, arquivar o caso e publicamente ninguém saber porque o fez? Pode.
O meio-irmão de Valentina, R., viu a irmã ser vítima de um crime. Quando ouve crianças numa investigação, a PJ conta com a ajuda da APAV e outras instituições para as proteger ao máximo.
Novo estudo diz que muitas vezes órgãos competentes não sabem o que pode constituir "ódio racial ou discriminação racial" e que isso ajuda que 80% dos casos de racismo sejam arquivados.
O procurador do processo Apito Dourado solicitou que lhe fosse disponibilizada uma viatura automóvel, pois necessitava da mesma para a investigação. A resposta foi a atribuição de um passe de acesso aos transportes públicos...