O "Reichtag moment" nos EUA
Em 1933, antes mesmo de ter sido realizada uma qualquer investigação, os nazis culparam os comunistas por esse incêndio.
Em 1933, antes mesmo de ter sido realizada uma qualquer investigação, os nazis culparam os comunistas por esse incêndio.
Há muito protesto mas pouco combate, duro, consistente, sem transigências. Denunciando as mentiras sempre, fazendo até um jornal das mentiras.
Numa queixa apresentada no tribunal federal de Boston, a instituição universitária apelidou esta revogação de uma "violação flagrante" da Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos.
O presidente dos Estados Unidos decretou o congelamento de dois mil milhões de euros em verbas federais para a Universidade de Harvard, depois de a instituição se ter recusado a aceitar uma série de exigências da administração, incluindo a supervisão direta do corpo docente, currículo e admissão de estudantes.
Administração Trump ordenou o fim dos programas de inclusão e equidade, além da proibição de máscaras. Recusa por parte de Harvard levou o governo a retirar apoios federais.
O acordo põe fim a uma batalha legal iniciada pelo novo Presidente dos EUA contra a X, rede social da qual foi banido após o ataque ao Capitólio em 06 de janeiro de 2021.
Em 2020, Donald Trump prometeu que ia banir o TikTok. Cinco anos depois, reverteu a proibição da plataforma e promete que a vai manter no país.
A possibilidade de a Lei de Espionagem ser utilizada para processar jornalistas credenciados ou outras pessoas idóneas na posse de informação classificada está sempre presente e Assange ao arrogar-se o título de jornalista mais não fez do que lançar achas para a fogueira.
O fundador da WikiLeaks saiu em liberdade nesta quarta-feira de um tribunal norte-americano após se ter declarado culpado de violar a lei de espionagem dos Estados Unidos, num acordo em que lhe permitiu regressar ao seu país natal.
A obra de Sade permanece uma das reflexões entre a literatura, a filosofia e política que leva mais longe o confronto com o interdito, e por isso não se pode pensar a censura sem o referir.
Fundador do WikiLeaks enfrenta desde 2019 um pedido de extradição por crimes contra os EUA.
Esta rebelião estudantil não é como a dos anos 60. Defende o boicote e desinvestimento e o fim de Israel, desconhece a história e chegou ao antissemitismo. As universidades não souberam reagir ao desafio e Joe Biden. Na Casa Branca, também não.
O Supremo Tribunal de Londres pediu aos Estados Unidos para fornecer "garantias satisfatórias" sobre o que poderia acontecer ao fundador do WikiLeaks.
Fundador da WikiLeaks é acusado de ter divulgado cerca de 700 mil documentos secretos norte-americanos. Caso esta terça-feira fique decidida a sua extradição, o australiano teme que possa ser condenado à morte.
Conhecido pelos ideais conservadores, Pat Robertson tornou-se popular depois de transformar uma pequena estação da Virgínia na Christian Broadcasting Network global e por ter tentado concorrer à presidência.
Queixa refere que "a campanha de dissuasão da CNN sob a forma de difamação e calúnia" contra Trump "só se intensificou nos últimos meses", argumentando que a CNN "teme que este seja candidato" à presidência dos Estados Unidos em 2024.