
Macron inaugurou as torres de Notre Dame
Seis anos depois do incêndio de 2019, as torres da Catedral de Notre-Dame voltaram a abrir ao público esta sexta-feira, numa cerimónia inaugurada pelo presidente francês, Emmanuel Macron.
Seis anos depois do incêndio de 2019, as torres da Catedral de Notre-Dame voltaram a abrir ao público esta sexta-feira, numa cerimónia inaugurada pelo presidente francês, Emmanuel Macron.
O presidente dos EUA foi apanhado a falar com o presidente francês, Emmanuel Macron, sobre possíveis negociações trilaterais para um acordo de paz entre a Ucrânia e a Rússia e sublinhou que acha que Putin “quer fechar um acordo” por sua causa.
Obra é prefaciada pelo presidente francês, Emmanuel Macron.
Presidente francês afirmou que os EUA vão "lutar" por um encontro entre Trump, Zelensky e Putin.
"Para sermos livres, temos de ser temidos. E nós não temos sido suficientemente temidos", acrescentou Macron, ao comentar o compromisso alcançado, no domingo, na Escócia, entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
O presidente francês e a sua esposa processaram Candace Ownes depois de a influencer de conservadora defender que a primeira-dama francesa é, na realidade, um homem.
"Temos de agir, não temos escolha", disse o Presidente francês na cerimónia de encerramento do Fórum Financeiro da Economia Azul.
O presidente francês foi empurrado na cara pela mulher, antes de ambos desembarcarem do avião, no domingo à noite. No vídeo, Macron mostra-se surpreendido, mas tenta disfarçar a reação, Mais tarde garantiu que estava "a brincar" com a mulher.
Os monarcas serão recebidos na segunda-feira à tarde pelo Presidente francês, Emmanuel Macron, e pela sua mulher, Brigitte Macron, numa cerimónia oficial nos Invalides, antes de seguirem para o Palácio do Eliseu para uma reunião à porta fechada.
O presidente francês referiu que o objetivo do encontro será discutir formas de acelerar o apoio militar à Ucrânia, analisar a possibilidade de um cessar-fogo e delinear planos para fortalecer as forças armadas ucranianas.
O presidente da Ucrânia agradeceu a participação dos líderes mundiais na cimeira de apoio ao país que ocorreu na última segunda-feira e ao presidente francês após a sua visita aos EUA.
O primeiro-ministro juntou-se à distância à reunião de emergência convocada pelo Presidente francês, Emmanuel Macron.
Presidente francês afirmou que se trata de um investimento equivalente ao que os EUA anunciaram em janeiro com o novo projeto Stargate. Anúncio aconteceu antes do arranque da cimeira internacional sobre IA, que decorre hoje e amanhã em Paris.
Presidente francês considera ser esta a forma de enfrentar as novas políticas de Donald Trump.
Ex-presidente francês de 69 anos viu o Supremo confirmar a pena no processo em que foi condenado por corrupção e tráfico de influências. Em 2025, o Tribunal de Cassação deverá também pronunciar-se sobre o recurso de Nicolas Sarkozy contra a sua condenação a um ano de prisão, incluindo seis meses de prisão, por gastos excessivos na campanha presidencial que perdeu em 2012.
Comentador político, autor e um potencial candidato às próximas eleições autárquicas francesas. O filho mais novo do antigo presidente francês, Nicolas Sarkozy, está a fazer contactos e a lançar-se em eventos.