
Álvaro Carreras em lágrimas na apresentação pelo Real Madrid: "Estou no melhor clube do Mundo"
Defesa, que deixou o Benfica, vai vestir a camisola 18 no Santiago Bernabéu.
Defesa, que deixou o Benfica, vai vestir a camisola 18 no Santiago Bernabéu.
Tribunal de Justiça da União Europeia pronunciou-se esta manhã.
Esta é a verdadeira história do caso Football Leaks, das suas vítimas desconhecidas e dos alvos mais mediáticos. O livro do jornalista Nuno Tiago Pinto, que estará a partir de hoje, 3 de abril, nas livrarias, revela todos os segredos incómodos.
Gestor português confirma que vendeu as suas ações em 2022, sem detalhar o mês e o valor da transação. Investimento de dois milhões fora feito quando liderou o banco, para dar confiança ao mercado. Cotações foram vaporizadas na crise bancária que levou à venda forçada do banco ao UBS.
Trabalha 12 horas diárias, para deixar a sexta livre. A sua rotina inclui ginásio, ténis, corrida e jejum intermitente. Divide-se entre Lisboa o estrangeiro, em contactos com bancos e fundos internacionais. AHO, como é conhecido lá fora - ou "Torquemada", como o alcunharam no Credit Suisse - é agora o consultor da José de Mello, da Bial e da Impresa. Nos bastidores da finança, há quem garanta que terá um papel crucial por desempenhar em Portugal.
A SÁBADO conseguiu ter acesso a vasta informação do Ministério Público em que constam alguns dos maiores negócios do futebol português e até de figuras do futebol mundial, do presidente do Real Madrid a Mourinho, de Jorge Mendes a Luís Filipe Vieira.
Subornos a diretores do Novo Banco, fraude fiscal nas transferências, venda de apartamentos de luxo a empresários e como o ex-presidente do Benfica escondeu património entre a família. Novos dados do processo, a que a SÁBADO teve acesso, revelam que o MP quer ainda investigar os negócios de 55 jogadores.
Com 84 anos, feitos hoje, dia 28 de dezembro, Pinto da Costa esteve em quase todos os momentos marcantes do FC Porto, seja como adepto, dirigente (começou pelo hóquei em patins) ou presidente – cargo que desempenha desde 1982. Num novo livro, ele conta as suas histórias.
Presidente do Real Madrid deu a entender alegados desvios de dinheiro na transferência de Pepe, do FC Porto para Madrid , num áudio revelado. Dirigente reafirma "máxima transparência" em todos os negócios realizados entre os dois clubes.
A conta na Suíça de Pinto da Costa e Jorge Mendes, Mourinho "mal educado" e Coentrão "um tontinho". As escutas ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, reveladas pelo El Confidencial, não poupam ninguém.
Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea, Tottenham Hostpur e Arsenal foram os emblemas que tomaram parte do projeto da Superliga europeia, que, entretanto, foi adiado e perdeu força.
Federação Italiana de Futebol aprovou novas regras para impedir uma situação como a da Superliga Europeia, à qual se juntaram inicialmente Juventus, Inter de Milão e AC Milan.
A Superliga europeia causou polémica porque ia começar apenas com clubes convidados. Ora, foi exatamente isso que aconteceu na estreia da Taça dos Campeões Europeus, em 1955. O Sporting dos Cinco Violinos foi o escolhido para representar Portugal, apesar de o campeão ser o Benfica.
O Presidente da República sobe por causa da abertura na criação de uma lei para o crime de enriquecimento injustificado. A descer está o ministro do ambiente, Matos Fernandes, por causa do negócio milionário das barragens.
Prometeu romper com o futebol como conhecemos - mas durou só dois dias. Das 12 equipas fundadoras da Superliga, só Real Madrid e Barcelona continuam no projeto. Outros desportos tentaram o mesmo modelo: a NBA e Euroliga são casos de sucesso, a Fórmula 1 nunca passou das ameaças e, no críquete, foram os adeptos a forçar uma mudança.
Menos de três dias depois do anúncio da nova competição europeia de futebol, o grupo de clubes de elite viu sair mais de metade das equipas envolvidas e já fala em "remodelação". Restam Real Madrid, Barcelona, Juventus, Atlético de Madrid e AC Milan, mas colchoneros e rossoneri também podem estar de saída.