Sábado – Pense por si

Ana Taborda

O pintor Moita Macedo, visto pelo filho Paulo

Começou por pintar na sala da sua casa, em Queluz, mas também nos escritórios da Siderurgia Nacional, onde conheceu António Champalimaud. Católico e comunista, dizia poemas de improviso, desenhava obsessivamente, conviveu com Almada Negreiros e Júlio Pomar.

Ana Taborda

A nova vida de Joe Berardo

Depois de três noites detido – numa cela “suja”, onde tomou “banho de sapatos” – e da morte da mulher, o polémico empresário está prestes a inaugurar um museu maior do que o espaço que alguma vez teve no CCB. Dívidas e custos? “Não quero falar de dinheiro, fico doente.”

Margarida Davim

Quem ganha como António Costa?

Marcelo criticou a “complexa e casuística grelha remuneratória” que permite receber o mesmo ou mais que o primeiro-ministro – que deveria ser o topo. Quem são, afinal os mais bem pagos?

Carlos Rodrigues Lima

Operação de buscas a Joe Berardo esteve em risco de cair

Depois de uma juíza do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa se ter declarado incompetente para autorizar várias buscas, em quatro dias, o juiz Carlos Alexandre, a procuradora Inês Bonina e a PJ montaram a operação.

Ana Taborda

Joe Berardo e a família estiveram meses sob escuta

O Ministério Público quis perceber como foi possível, com quase 1.000 milhões em dívidas, pôr o património a salvo dos credores. Como conseguiu o dinheiro, os esquemas para o proteger e a vida de milionário.

Carlos Rodrigues Lima

O BES e a PT. Como Salgado dominou a maior empresa do país

A maior empresa portuguesa terá sido utilizada num jogo de conveniências do GES, a quem deu mais de 8,4 mil milhões de euros durante 14 anos. Pelo meio houve muitas comissões. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.

Carlos Rodrigues Lima

José Sócrates e o fim da Portugal Telecom

Antigo primeiro-ministro continua, esta terça-feira, a prestar declarações sobre o caso PT. A acusação refere que Sócrates recebeu do Grupo Espírito Santo 12 milhões para travar a OPA da SONAE. Recorde toda a investigação da SÁBADO ao "assalto" à empresa

Nuno Fernandes Thomaz
Diogo Barreto

"Não excluo uma aliança com o Chega"

Antigo secretário de Estado dos Assuntos do Mar defende que o CDS deve falar com todos os partidos de centro-direita, incluindo o Chega.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)