Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
16 de março de 2021 às 20:00

Um mundo em dor com milhões a conta gotas

Como compreender que se cancele um processo, já de si atabalhoado, de vacinação, porque há a uma pequena probabilidade da vacina de um dos fabricantes ter efeitos secundários?

Há um ano que o mundo vem conhecendo novas expressões e, diga-se, é cada uma pior do que a outra. O que é isso de desconfinar a conta gotas ou pior, um varrimento de testagem que envia crianças (e professores) de regresso à escola para depois, então, varrer novamente ou seja, testar? É o mundo a conta gotas que não faz, vai fazendo, não vive, vai vivendo. Numa entrevista na rádio, o encenador João Mota, que se despede dos palcos, mas não da encenação, relembra a importância de viver a vida e de nos habituarmos a gostar de viver. Sem medo das palavras, afirma estar velho (sem a subtileza do idoso ou do sénior) e cansado, cheio de dores as quais, contudo, não o impedem continuar. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Eternamente jovens

Já ninguém esconde os liftings e o botox, a procura pelo rosto perfeito nunca foi tão voraz. Conheça ainda o passado de Sócrates e os candidatos ao Benfica.

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?