
Jogos, "karts" e pinturas: 9 programas de Páscoa para fazer em família
Oficinas criativas, decoração de ovos, espetáculos musicais: eis nove planos que pode fazer com os miúdos nos próximos dias, do Porto ao Algarve.
Oficinas criativas, decoração de ovos, espetáculos musicais: eis nove planos que pode fazer com os miúdos nos próximos dias, do Porto ao Algarve.
Adora a melancolia, as suas rotinas e as almoçaradas tardias. Detesta redes sociais e desorganização. O músico vai dar três concertos no Porto e em Lisboa, e diz que a pior coisa que lhe pode acontecer é subir ao palco com o Benfica em campo.
Não faltam propostas para este fim de semana, de uma festa "revolucionária" no Lux a um festival de fado, passando por uma festa de outono e (muito) teatro.
Os contos de fadas, musicais, dominam a oferta natalícia para os miúdos – e até há repetidos, com e sem patins. Os heróis, esses, vêm do cinema e da televisão – do Shrek ao Panda.
Uma exposição, patente até dia 30, e uma apresentação única de "A Ratoeira", que o traz de novo ao palco que mais pisou, assinalam os 80 anos de carreira do ator.
Concertos ao pôr do sol, bailes e piqueniques sobre a relva: o primeiro fim de semana de agosto celebra-se com muita música.
Recriar viagens de um barco pirata, aventurar-se por circuitos de escalada ou brincar com animais: eis o que os miúdos não vão querer perder este verão.
A conserveira Comur, fundada em 1942 na Murtosa, em Aveiro, abre a sua 21ª loja. Luzes, câmara, ação! Uma história produzida e realizada pela Comur, baseada em factos verídicos. Já em exibição!
Nasceu no Alentejo, fez-se encenador e depois empresário teatral com musicais de sucesso. O maior fracasso foi a compra do Olympia. No Teatro Politeama, leva a cena Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, de Pedro Almodóvar.
Contamos-lhe a história da ruína de Duarte D’Orey; entrevistamos o líder histórico timorense, Xanana Gusmão e o encenador Filipe la Féria; e contamos-lhe as histórias de quatro jogadoras da seleção nacional de futebol feminino
A família é dona do Coliseu de Lisboa desde o tempo do seu bisavô. Foi lá que começou a trabalhar aos 12 anos. Não quis ser médico, foi yuppie, sócio do genro de Cavaco Silva e entrou na polémica loja maçónica Mozart.
O encenador promete muita diversão na sua nova criação, a comédia "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" em formato de musical.
Nunca esteve com Salazar, foi amiga de Cavaco Silva, votou em Isaltino Morais e falava regularmente com Pedro Santana Lopes.
No Casino Estoril, dois atores falam das suas fragilidades. O cenário é um bar e a conversa tipicamente masculina. No Teatro Politeama, três atrizes falam de sexo numa perspetiva feminina. Nestes “monólogos”, homens e mulheres riem-se de si mesmos, misturando pelo meio temas sérios e alguma pedagogia.
A vagina vive em pleno apogeu. É glorificada. Admirada. Rasgadamente elogiada (justo, justíssimo!). Já o clitóris, anda arredado da notoriedade pública. Permanece, entre milhões e milhões de homens e mulheres, um quase completo desconhecido.
Sócrates, Vara e Guterres não o pouparam no PS. Entrou em guerra com Belmiro de Azevedo por causa do Colombo, vetou Marcelo para comissário da Capital da Cultura e Esteves Cardoso acusou-o de ser alcoólico.