Sábado – Pense por si

Comur abre nova loja inspirada no mundo do espetáculo

12 de julho de 2022 às 19:02
As mais lidas

A conserveira Comur, fundada em 1942 na Murtosa, em Aveiro, abre a sua 21ª loja. Luzes, câmara, ação! Uma história produzida e realizada pela Comur, baseada em factos verídicos. Já em exibição!

Entre o teatro e a música, a Rua das Portas de Santo Antão, onde há bem pouco tempo abriu a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, é o ponto de encontro do entretenimento e do espetáculo em Portugal. A meio caminho entre o Teatro Politeama, o Coliseu dos Recreios e o Teatro D. Maria II, abre-se agora uma nova "sala" com um espetáculo muito especial: o das conservas portuguesas.
 
Com espetadores vestidos a rigor em latas ilustradas e coloridas, a plateia enche-se de sardinhas, robalos, polvos e bacalhaus. O primeiro balcão ilumina-se com as trutas, os búzios, as lulas, as petingas e as ovas de bacalhau, enquanto no segundo balcão se alinham as gambas, as corvinas, os carapaus e as enguias. Nos camarotes já estão a postos o mexilhão, o linguado, o peixe-espada, o atum, o salmão e a dourada. Abre-se o pano para a estreia que entra em cena numa das ruas mais movimentadas da cidade.
 
A lotação está quase esgotada, mas há sempre espaço para novos protagonistas nesta interminável odisseia pelo mundo das conservas. A Comur convida a pisar o palco e a assistir a um espetáculo mágico sob os holofotes do Mar Português.
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.