Herdeiros de Pinto Balsemão dividem holding em partes iguais e concertam estratégia
Os filhos do fundador da Impresa ficam em partes iguais com a participação na Balseger, que detém indiretamente a maioria do capital da dona da SIC e do Expresso.
Os filhos do fundador da Impresa ficam em partes iguais com a participação na Balseger, que detém indiretamente a maioria do capital da dona da SIC e do Expresso.
O regulador aguarda a divulgação de informação relevante ao mercado. Em causa estarão as negociações entre a empresa fundada por Franciso Pinto Balsemão e a multinacional italiana MediaforEurope (MFE), controlada pela família Berlusconi, para a entrada no capital da Impresa.
Em muitas circunstâncias encontrei-me, falei, acompanhei algumas iniciativas de Francisco Pinto Balsemão. Nem sempre concordamos, mas quase sempre concordamos
Em 88 histórias (tantas quantos os anos de vida), traçamos o retrato de Francisco Pinto Balsemão. E ainda: violência e assédio sexual; pessoas que sofrem com a Covid longa.
Quando se fala da excelência de um, Pinto Balsemão, enquanto exemplo do que deveria ser a elite, é impossível não nomear Laborinho Lúcio.
Cliques e emoções substituíram rigor e independência. Talvez o legado de Pinto Balsemão possa lembrar que ética, critério e responsabilidade são os alicerces de uma sociedade sustentável e de uma esfera pública saudável.
A participação do primeiro-ministro, Luís Montenegro, na reunião em Bruxelas ainda está em análise pois na quarta-feira o governante cancelou toda a agenda prevista até ao final das cerimónias fúnebres do ex-primeiro-ministro Francisco Pinto Balsemão
Questionado se o PSD de hoje ainda está no mesmo sítio da sua fundação por Pinto Balsemão, Passos considerou que não.
O jornalista e o diretor-geral editorial da Medialivre, Carlos Rodrigues, recordaram histórias de Francisco Pinto Balsemão, que morreu esta terça-feira, aos 88 anos.
Figura marcante da política e da comunicação social, Francisco Pinto Balsemão foi um dos fundadores do PPD-PSD, assumiu o cargo de primeiro-ministro entre 1981 e 1983, e fez nascer a primeira estação de televisão privada em Portugal.
Ana Gomes relatou que todos "correram" para adquirir uma edição do "Expresso" quando este foi criado por Pinto Balsemão, pois o novo jornal português era "uma promessa de um mundo novo".
A escritora Maria João Lopo de Carvalho, o fotógrafo António Homem Cardoso e Alice Vieira recordam Francisco Pinto Balsemão.
"Era um homem que eu via como referência dentro do PSD”, afirmou o ministro.
No longo percurso de Francisco Pinto Balsemão como jornalista, empresário de media e político há uma mão cheia de momentos cruciais – e marcas que ficarão após a sua morte.
O diretor-geral editorial da Medialivre, recorda o papel de Francisco Pinto Balsemão no País e nos media e destaca “três ensinamentos” que retira dos tempos em que trabalhou com o fundador do grupo Impresa.
Lembrando a sua ousadia e pioneirismo na comunicação social livre, Cavaco Silva sublinha que Pinto Balsemão foi "também um empresário fundamental para a liberdade de imprensa no País, enquanto fundador do Expresso e da SIC".