Os horários escolares
Tudo nas minhas manhãs era feito a custo. Sair da cama era arrancarem-me das entranhas de gerações antes de mim
Tudo nas minhas manhãs era feito a custo. Sair da cama era arrancarem-me das entranhas de gerações antes de mim
Quem morria no primeiro grande hospital de Milão era depositado em câmaras subterrâneas. As ossadas revelam consumo de droga e uma atenção especial dada às crianças.
Licenciou-se em filosofia e foi descoberto graças a um relatório de jogo publicado num blogue. Antes, serviu à mesa no restaurante dos pais. Contra todas as probabilidades, aos 36 anos, Francesco Farioli chegou ao comando técnico do FC Porto.
O ataque de um bando de nazis a um actor do grupo de teatro A Barraca não é um episódio solto nem apenas cobarde. É cobarde mas é mais do que isso. Ele é a representação simbólica e material da agressão a toda uma sociedade que se revê na cultura.
Em democracia qualquer "reforma" não é tecnocrática - todos sabem que muita coisa precisa de mudar.
Houve um tempo em que a música se empilhava. Discos, cassetes, cd’s. Era colecção, prazer, até estatuto.
O prédio foi o único grande edifício da capital tailandesa que ruiu no sismo de 28 de março, tremor de terra que fez mais 3.700 mortos na Tailândia e em Myanmar (antiga Birmânia).
Faz 'coaching' a título pessoal a uma ministra, presta apoio a escolhas para o gabinete de outra, vai em visitas aos bastidores do poder “para ir ver amigos”. O Governo e Cunha Vaz, uma das principais figuras no mercado das agências de comunicação, estão numa relação - informal.
Passa sete dias por semana na Assembleia da República. Entrou na política por causas e foram elas que lhe deram protagonismo esta semana. Dorme pouco, vai de metro, dá-se bem com toda a gente (menos com Pedro Pinto).
A indiferença de quem sabe e cala é uma forma ainda mais profunda de violência. A comunidade tem uma responsabilidade, porque a violência não é um problema individual, é um problema colectivo. A vergonha que envolve o tema não é só das vítimas, é também nossa.
Um dos mais sérios obstáculos no cumprimento destes direitos a uma infância saudável, reside na dificuldade de conciliação do tempo familiar, tempo escolar e tempo laboral.
Há 80 anos, os aliados desembarcaram na Normandia para iniciar a libertação da Europa do jugo nazi, numa das batalhas mais épicas e decisivas da Segunda Guerra Mundial. Entre os milhares de homens que arriscaram a vida estavam portugueses que tinham nascido nos Açores, no continente e na Madeira, soldados e marinheiros que viveram o drama do Dia D e lutaram contra o nazismo de arma na mão.
A indústria da corrupção – e não duvidem que ela existe – abriu uma guerra sem quartel à separação de poderes.
A polícia disparou canhões de água contra uma pilha de pneus em chamas durante o protesto dos agricultores, esta segunda-feira, em Bruxelas, capital belga.