F1: quem vai ganhar, os desafiantes ou o tetracampeão?
Tudo se vai decidir em três fins de semana seguidos, num total de 1025 km. Lando Norris está na frente, mas Piastri e Verstappen ainda têm hipóteses.
Tudo se vai decidir em três fins de semana seguidos, num total de 1025 km. Lando Norris está na frente, mas Piastri e Verstappen ainda têm hipóteses.
Jantou rodeado de alguns amigos de décadas e elementos das suas listas, mas nem por isso Luís Filipe Vieira quis alongar a ação de campanha, substituindo, no fim, a sessão de esclarecimento por uma comunicação com cerca de três minutos.
Com o jogo deste domingo, será a nona vez que águias e leões se defrontam na partida decisiva da prova-rainha, com os encarnados em vantagem: ganharam seis. Fomos à procura de curiosidades e figuras destes jogos, desde o primeiro frente a frente, com um hat-trick de Rogério Pipi, o jogador com mais golos nas finais, até ao bis de João Vieira Pinto, no tristemente célebre dia em que um adepto foi morto por um very light.
O conselho da mãe, o enxovalho e a reunião com Pedroto, o sonho da conquista europeia, o “vício de vencer” e os maiores sucessos. Pinto da Costa transformou o clube e até lhe deu um novo nome – passaram a ser os dragões.
"Neste momento de dor, envio as minhas sinceras condolências à família do Jorge Nuno e a toda a nação portista", escreveu o antigo selecionador nacional e treinador do Porto.
The Athletic avança que treinador do Sporting é o favorito para a sucessão de Erik ten Hag nos red devils.
Ricardo Quaresma, Paulo Futre, Nuno Santos e César Peixoto são alguns dos outros jogadores campeões por mais do que um entre Sporting, FC Porto e Benfica. Recorde quem faz parte deste lote.
O 38º título de campeão português permite ao Benfica cimentar a sua posição no topo dos clubes com mais campeonatos conquistados. Na Europa, entre as 55 Ligas classificadas no ranking da UEFA, à sua frente estão apenas o Linfield (Irlanda do Norte), os escoceses de Glasgow Rangers e Celtic e os gregos do Olympiacos. Mas Juventus, Real Madrid e Ajax são ameaça para as águias.
Os últimos seis títulos do Benfica tiveram dedo português, com destaque para Jorge Jesus e Rui Vitória. Se Roger Schmidt festejar hoje, sucede ao italiano Trapattoni, que tinha sido o último estrangeiro a ganhar, em 2004, já lá vão 19 anos. Mas os encarnados têm uma grande tradição de treinadores estrangeiros campeões. Afinal, o primeiro técnico português a triunfar em exclusivo só o seria em 1976. Descubra quem foi.
Morreu "o Rei" do futebol. O jogador que revolucionou o mundo do desporto foi vítima de um cancro.
Seleccionador desde 2014, já está na história do futebol português por ter conduzido Portugal aos dois únicos títulos: o Euro 2016 e a Liga das Nações, em 2019. Sempre muito ligado à fé, consegue passar aos atletas uma mensagem de ambição e confiança. Entre os adeptos, os últimos resultados (em especial o falhanço na qualificação directa para o Mundial deste ano) levaram a um aumento da contestação e das críticas.
Um empate chega para o FC Porto ser campeão este sábado, no estádio da Luz – e os dragões já celebraram duas vezes no terreno do Benfica. Aliás, os encarnados nunca foram desmancha-prazeres para os portistas - estes, por sua vez, já impediram a festa das águias em cinco ocasiões (uma delas em Lisboa).
A culpa é o eixo da esfera judaico-cristã que Santos traz ao peito como um globo de cilícios. Ele é o único culpado de transformar o vinho de Ronaldo, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Rúben Dias e João Cancelo em água-pé. É quase impossível reduzir o génio destes rapazes a poeira, mas este Santos faz milagres
Rui Costa até pode partir como favorito às eleições do Benfica (este sábado, dia 9 de outubro), mas "vai ter de o provar", garante à SÁBADO Francisco Benitez, que promete "novas ideias e sangue novo" e critica a lista do atual presidente. "Eles são a continuidade do vieirismo, nós somos a alternativa".
Depois de uma carreira brilhante como jogador, com passagens por FC Porto, Real Madrid, Chelsea ou Mónaco, é atualmente adjunto do treinador André Villas-Boas. Após a saída do clube, em fevereiro, manteve-se em Marselha, pois os filhos andam na escola e "estão adaptados à cidade". Foi de lá que falou com a SÁBADO.
Os nerazurri celebraram a vitória na Serie A no sofá após o empate da Atalanta com o Sassuolo, interrompendo a sequencia de 9 campeonatos consecutivos da Juventus de Cristiano Ronaldo.