Sábado – Pense por si

Inter Milão campeão italiano pela 19.ª vez a quatro jornadas do fim

Os nerazurri celebraram a vitória na Serie A no sofá após o empate da Atalanta com o Sassuolo, interrompendo a sequencia de 9 campeonatos consecutivos da Juventus de Cristiano Ronaldo.

O Inter de Milão assegurou hoje a conquista do seu 19.º título de campeão italiano de futebol, a quatro jornadas do fim, face ao empate da Atalanta no reduto do Sassuolo (1-1), em encontro da 34.ª jornada.

Inter de Milão
Inter de Milão EPA

Um dia depois do triunfo na casa do lanterna-vermelha Crotone por 2-0, o Internazionale acabou no ‘sofá’ com uma ‘seca’ que durava desde 2009/10, quando chegou ao ‘penta’ sob o comando do treinador português José Mourinho, também campeão em 2008/09.

A formação ‘nerazzurri’, que passou a somar mais 13 pontos do que Atalanta e AC Milan, com 12 por disputar, isolou-se no segundo lugar do ranking de vencedores da Serie A, deixando para trás o rival AC Milan, com 18, o último em 2010/11, antes de nove seguidos da Juventus, que totaliza 36.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.