Portugal vai ser cabeça de série no sorteio da fase de grupos da Liga das Nações
Seleção Nacional conhece adversários a 12 de fevereiro
Seleção Nacional conhece adversários a 12 de fevereiro
FC Porto e Benfica medem forças esta quarta-feira num clássico repleto de memórias.
Selecionador nacional recorda "choque" quando soube da morte do internacional português.
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, admite que a família sofreu com a carreira dele. Aborda a infância, os tempos de defesa-central e conta histórias que viveu da Grécia a Inglaterra e os convívios com os melhores treinadores, casos de Klopp, Guardiola ou Mourinho.
…ou os jogadores que fugiram da chuva. Desde o primeiro dérbi, em 1907, são muitas as histórias curiosas, as figuras e as polémicas. Conheça algumas.
O Sporting foi eliminado por equipas de escalões secundários em 2020 e 2023, mas FC Porto e Benfica não caem com os pequeninos há 19 anos.
Vencedor à segunda volta com 65,89% dos votos, Rui Costa lamenta só ter sido campeão uma vez no seu anterior mandato. O antigo médio chegou ao Benfica pela mão de Eusébio, quis deixar o futebol quando o mandaram para o Fafe e aceitou ir para a Fiorentina para dar mais dinheiro às águias.
São jogadores de campo, mas tornaram-se heróis como guarda-redes improvisados. Luís Bernardo, defesa do Sporting Livramento, tinha dito ao árbitro que ia defender dois, mas parou três na Taça da AF Lisboa e agora chamam-lhe "lenda".
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
Quando os resultados não são os melhores, a tendência é para atacar tudo e todos: mesmo os jogadores da sua equipa.
O Paris Saint-Germain, que conquistou a primeira Liga dos Campeões em 2024/25, deu o primeiro troféu à França.
Águias já defrontaram equipas de 43 países, da Albânia à Argentina. O maior número de jogos? Contra o Bayern. A maior goleada? O 10-0 ao Dudelange, do Luxemburgo.
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional.
Com um treino de força no horizonte, o desconforto era maior do que a vontade de pegar nos halteres
Beatriz, Ana, Carolina e Bárbara têm poucos jogos por Portugal, mas muita ambição. Assumem que chegam a este Europeu (a estreia é contra Espanha, dia 3) sem medo das principais seleções mundiais e ainda sonham em jogar nas grandes ligas europeias e triunfar na Liga dos Campeões.
Final registou uma audiência total de 5,38 milhões de espectadores