Sábado – Pense por si

Rui Costa e Noronha Lopes em debate antes da 2.ª volta das eleições no Benfica
Lusa

Rui Costa confia em votação superior, Noronha assume partir atrás

Descartando fazer futurologia em caso de derrota, Rui Costa desvalorizou os apoios de outros candidatos da volta inaugural, enquanto Noronha Lopes agradeceu o apoio público de Manteigas, tendo sido acusado pelo ex-futebolista de passar a estar próximo de Luís Filipe Vieira.

Pé ante pé, ilha adentro

No arquipélago açoriano há quem venha pelas vistas e fique pelos percursos. Caminhar, pedalar ou simplesmente seguir ao ritmo da natureza é a melhor forma de explorar as ilhas – com os pés bem assentes no chão.

Markus Almeida

Comporta, um destino que não é só de verão

Um fim de semana sem mosquitos nem confusões, mas com preços mais em conta e restaurantes que dispensam reserva. A melhor Comporta é no Inverno. Para repetir sempre que possível.

Alexandre R. Malhado

Se há festa, há Moedas

Deixa-se fotografar a passear cães, a dar ao pedal e a dançar. A estratégia digital do autarca lisboeta é de “proximidade”. Especialistas apontam semelhanças com Ayuso.

Sem pedir licença

Pedalar mais todos os dias

Contrariando o desejável para o ambiente e para a saúde, o carro é o meio de transporte utilizado por 66% dos portugueses nos movimentos pendulares. Há menos portugueses a irem para o trabalho a pé em relação a 2011 e só 0,6% da população disse que se deslocava para o trabalho de bicicleta.

Este festival foi uma ODE à sustentabilidade

No passado sábado, o Parque dos Poetas, em Oeiras, foi palco do festival ODE que não só celebrou o lado bom da vida como desafiou o público a contribuir para um futuro mais verde entre música, dança e arte.

Uma pedalada forte no caminho da sustentabilidade

Vencedora da segunda edição do Prémio Europeu de Sustentabilidade para PME, a Miranda & Irmão continua a pedalar para estar na liderança do fabrico de componentes sustentáveis para bicicletas.

Raquel Lito

Visitou 42 países a pedalar

Manuel Montes percorreu mais de 60 mil km, sempre em locais perigosos: na Ucrânia esteve perto de mísseis e no Iraque andou por destroços. O ex-militar partilha as suas aventuras no Instagram.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana