Sábado – Pense por si

Se há festa, há Moedas

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 04 de dezembro de 2024 às 23:00

Deixa-se fotografar a passear cães, a dar ao pedal e a dançar. A estratégia digital do autarca lisboeta é de “proximidade”. Especialistas apontam semelhanças com Ayuso.

No dia 18 de agosto, passava por Belém o evento da autarquia Pedala Portugal Bike Tour 2024, adjudicado à empresa privada de Luís Castro, jornalista da RTP. De respiração ofegante e equipado a rigor, com capacete e T-shirt de ciclista, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa chegava à linha da meta. Agitando a mão para os transeuntes e com sorriso de orelha a orelha, Moedas parou a bicicleta para dar uma entrevista ao jornalista-empresário Luís Castro: “Incrível, gostei muito. Pedala Bike Tour Lisboa/Oeiras… forever [para sempre, em inglês]!” É assim que Carlos Moedas comunica a atividade da Câmara Municipal de Lisboa, seja a pedalar ou a passear o cão em iniciativas da autarquia, passando por high fives a crianças após renovar uma escola.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.