Sábado – Pense por si

Patrick Drahi
Jornal de Negócios

Justiça francesa abre investigação ao grupo Altice

A notícia surge meses depois da investigação em Portugal que resultou na detenção de Armando Pereira - sócio e amigo de Patrick Drahi, maior acionista do grupo, - que até meados do ano passado tinha ligações à Altice França.

Bruno Faria Lopes

Altice: uma montanha de dívida e o problema Pereira

A Operação Picoas surge na pior altura para a dona da MEO, enterrada em 55 mil milhões de euros de dívida. Patrick Drahi tenta corte rápido com Armando para tranquilizar os investidores. Sindicatos temem futuro.

António José Vilela

Caso Altice. As escutas e vigilâncias do fisco aos encontros amorosos de Armando Pereira

Os investigadores montaram vigilâncias a encontros íntimos de Armando Pereira. No processo estão muitas páginas que incluem dezenas de escutas com indícios de como foi usado parte do dinheiro da Altice alegadamente obtido de forma ilícita – presentes em imóveis, cartões de crédito, viagens, artigos de luxo e malas com notas.

Nuno Tiago Pinto

Caso Altice: todas as suspeitas sobre Armando Pereira

O co-fundador do grupo Altice terá usado a sua posição para viciar os processos de decisão na empresa, impor a intermediação do amigo Hernâni Antunes aos fornecedores, atribuindo a si próprio vantagens indevidas de muitos milhões de euros pagando, pelo caminho, compensações milionárias a vários colaboradores, como Alexandre Fonseca. Despacho do MP imputa-lhe 11 crimes de corrupção ativa e passiva, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.

Bruno Faria Lopes

Alexandre Fonseca, o gestor que não usa gravata

Alexandre Fonseca, engenheiro informático com percurso na consultoria, não demorou muito a tornar-se num homem-chave da Altice em Portugal. Lidera há quatro anos a dona da MEO, cuja venda estará na calha.

António José Vilela

Todos os suspeitos da Operação Cartão Vermelho

A investigação vai muito além dos negócios de Luís Filipe Vieira. O Ministério Público e a Autoridade Tributária escutaram e vigiaram nos últimos anos Pinto da Costa, Fernando Gomes e o empresário Pedro Pinho. Há negócios milionários em causa

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30