Ana Figueiredo é quadro do grupo Altice e da ex-Portugal Telecom há mais de 18 anos.
Ana Figueiredo vai ser a nova presidente executiva da Altice Portugal em 2 de abril, substituindo Alexandre Fonseca, que passa a ter funções executivas internacionais no grupo, acumulando com o cargo de 'chairman' na subsidiária portuguesa.
Em comunicado, a Altice Portugal diz que vai anunciar "um conjunto de alterações na sua estrutura de gestão portuguesa e na estrutura de gestão internacional do grupo, as quais são muito relevantes na prossecução do caminho da liderança, consolidação de mercados e expansão das suas operações nos diferentes pontos geográficos do globo e em particular em Portugal".
Depois de uma reunião interna com todos os diretores da Altice Portugal e consequente comunicação a todos os mais de 18.000 colaboradores internos e externos, o atual presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, anuncia a saída da liderança executiva da subsidiária portuguesa "para ocupar um novo cargo na estrutura do grupo, onde coordenará as operações de diferentes países, assumindo as funções de Co-CEO [co-presidente executivo] e responsável pelas operações do grupo", nomeadamente na Altice Europe.
A nova estrutura de gestão conta, além de Alexandre Fonseca, com Malo Corbin como Co-CEO responsável pelas finanças e M&A [fusões e aquisições] e David Drahi como Co-CEO e responsável pelo desenvolvimento e tecnologia.
A nova CEO da subsidiária portuguesa é um "reconhecido quadro superior da Altice Portugal e que, até ao momento, exercia as funções de CEO na Altice Dominicana (operações da Altice na República Dominicana)".
Licenciada em Administração e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e com um MBA pela Universidade Católica e Nova Business School (Lisbon MBA), Ana Figueiredo é quadro do grupo Altice e da ex-Portugal Telecom há mais de 18 anos.
"Importa também referir que esta aposta por parte dos fundadores do grupo Altice, Patrick Drahi e Armando Pereira, pretende dar continuidade à dinâmica, prestígio e liderança já consolidadas na operação portuguesa, bem como robustecer esta mesma estratégia nas restantes geografias mundiais onde o grupo opera", lê-se na nota da Altice Portugal.
"A aposta dos seus acionistas em Portugal é também reiterada através da nomeação de Alexandre Fonseca como presidente do Conselho de Administração ('chairman') da Altice Portugal", adianta o grupo.
Ana Figueiredo substitui Alexandre Fonseca como CEO da Altice Portugal em 2 de abril
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.