Sábado – Pense por si

Alexandre Fonseca, o gestor que não usa gravata

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 26 de novembro de 2021 às 20:00

Alexandre Fonseca, engenheiro informático com percurso na consultoria, não demorou muito a tornar-se num homem-chave da Altice em Portugal. Lidera há quatro anos a dona da MEO, cuja venda estará na calha.

Alexandre Fonseca é um engenheiro informático que cedo vestiu o fato de gestor – assim que saiu da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, cinco anos antes do virar do milénio, começou como consultor na PwC, na altura ainda chamada Price Waterhouse Coopers. Nas entrevistas que concede e nos poucos perfis escritos sobre o homem-chave da Altice em Portugal – que é casado, tem um filho adolescente e é muito discreto sobre a sua vida pessoal – passam a postura e o discurso habitual do gestor.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?