Papa Leão XIV reza no túmulo do Papa Francisco em Roma
O Papa Leão XIV rezou no túmulo do Papa Francisco, na noite de segunda-feira, um dia após festividades em memória do seu antecessor.
O Papa Leão XIV rezou no túmulo do Papa Francisco, na noite de segunda-feira, um dia após festividades em memória do seu antecessor.
Pela primeira vez em 500 anos um monarca inglês rezou ao lado de um papa católico.
Os reis britânicos participaram numa oração conjunta com o Papa, esta quinta-feira, na Capela Sistina, no Vaticano. A visita marca um passo simbólico na aproximação entre a Igreja Anglicana e a Igreja Católica, um acontecimento sem precedentes desde a Reforma.
O Papa reuniu-se no Vaticano com representantes de uma associação internacional de sobreviventes de abusos sexuais.
O Papa Leão XIV recebeu, na quarta-feira, durante a audiência geral no Vaticano, um cavalo árabe puro-sangue.
Sergio Mattarella viajou até Roma, em Itália, para privar com o Sumo Pontífice.
O Papa Leão XIV disse, esta terça-feira, esperar que o plano de paz acordado entre os EUA e Israel seja aceite pelo Hamas e considerou-o uma “proposta realista”.
Num momento histórico celebrado este domingo dia 7 de setembro de 2025 Carlo Acutis, o primeiro santo da geração millennial, foi oficialmente canonizado por Papa Leão XIV numa missa ao ar livre na Praça de S. Pedro, perante cerca de 80 000 fiéis, muitos dos quais jovens e famílias.c
A cerimónia, realizada ao ar livre, contou com a presença de milhares de fiéis de todo o mundo, sobretudo jovens devotos de Acutis, que transportavam santinhos com a imagem do adolescente.
Exuberante, teve tropas em quatro continentes, passeava-se pelas ruas com elefantes e até enviou um ao Papa. 'Achou' o Brasil e pôs a Europa inteira a sonhar com Lisboa.
Na primeira saudação dominical aos peregrinos, Leão XIV gritou "nunca mais a guerra", falando "aos grandes do mundo" e referindo o "cenário dramático atual de uma III Guerra Mundial em pedaços".
No 80.º aniversário do bombardeamento de Hiroshima, o Papa Leão XIV assinalou o dia com uma mensagem dirigida a todos que sofreram no ataque.
A mensagem de Papa Leão XIV durante a celebração do Jubileu que ocorreu, este domingo, em Roma dirigiu-se a todos os jovens de “terras ensanguentadas pela guerra”.
O Papa Leão XIV comemorou o 56.º aniversário da chegada do homem à Lua, no domingo, com uma visita ao observatório astronómico do Vaticano, em Castel Gandolfo.
As declarações do Sumo Pontífice ocorrem na sequência de um ataque israelita à única paróquia católica em Gaza.
Já morreram mais de 50 pessoas no Texas, entre as quais 15 crianças. Outras permanecem desaparecidas.