Sábado – Pense por si

Ricardo Santos

Hamburgo. Nunca perder o Norte

Fomos à Alemanha a pensar no Euro 2024 de futebol, mas descobrimos outras boas razões para a viagem. Hamburgo é uma das cidades anfitriãs do evento e a cerca de 100 quilómetros estão duas joias históricas que não vai querer perder: Schwerin e Wismar.

O moralista

O estado natural das coisas

Para muitos dos que viveram 1982, o sonho do futebol continua nos pés de Falcão, finta de corpo enganando meia squadra azzura, os braços verde-amarelos abertos ao sol do Mediterrâneo, feliz por nós, as crianças da ordem natural das coisas.

Carlos Torres

Europeu: "Estás por quem?" Não havendo Brasil, há que torcer pelos dinamarqueses

Era um hábito nos anos 80 e 90: com Portugal fora dos Mundiais, a nossa preferência ia para o Brasil. E como vai ser no resto do Euro 2000, agora que a seleção das Quinas já disse adeus? Se não forem os nórdicos, que ganhe a Suíça ou a República Checa. Espanha e Itália é que não. Nem mesmo os belgas, os nossos carrascos.

Diogo Camilo

Lewandowski vence prémio The Best da FIFA

O polaco foi considerado o melhor jogador de futebol de 2020 e rompeu o ciclo de vitórias entre Messi e Ronaldo, que Luka Modric já tinha conseguido há dois anos. Português faz parte do 11 do ano. Jurgen Klopp foi considerado o Treinador do Ano.

Carlos Torres

"Vai tomar banho!" E falhar o golo do século? Nem pensar

Memórias de Mundiais? Comecemos pelo Espanha-82, o da desilusão pelo insucesso do futebol-espectáculo, com pratos de camarão ao sol no Brasil-Itália e uma visita à enorme seca de bacalhau ao ar livre antes da final. A seguir? O México-86. O Mundial de Maradona

Lenda Waldir Peres morre aos 66 anos

Waldir Peres, antigo guarda-redes brasileiro que defendeu a baliza do Brasil nos Mundiais de 1974, 1978 e 1982, faleceu este domingo, com 66 anos, devido a um ataque cardíaco fulminante

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana