Sábado – Pense por si

A incrível vitória da squadra azzurra

João Carlos Silva
João Carlos Silva 11 de julho de 2018 às 12:34

No dia 11 de Julho de 1982, num estádio Santiago Bernabeu lotado, a Itália das apostas viciadas conquistou o terceiro título

Começaram o torneio assim: 0-0 com a Polónia, 1-1 com o Peru e 1-1 com os Camarões. Em casa, os jornais escreveram o pior possível da equipa. As manchetes chegaram a ser humilhantes. Mas a Itália treinada por Enzo Bearzot conseguiu ainda assim passar à segunda fase de grupos. Nos jornais, a troça e a descrença continuavam: era evidente que a equipa não tinha qualquer hipótese, com os adversários que lhe calhara enfrentar: a Argentina e o Brasil. Restava esperar que os resultados não fossem desastrosos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.