Sábado – Pense por si

A incrível vitória da squadra azzurra

João Carlos Silva
João Carlos Silva 11 de julho de 2018 às 12:34

No dia 11 de Julho de 1982, num estádio Santiago Bernabeu lotado, a Itália das apostas viciadas conquistou o terceiro título

Começaram o torneio assim: 0-0 com a Polónia, 1-1 com o Peru e 1-1 com os Camarões. Em casa, os jornais escreveram o pior possível da equipa. As manchetes chegaram a ser humilhantes. Mas a Itália treinada por Enzo Bearzot conseguiu ainda assim passar à segunda fase de grupos. Nos jornais, a troça e a descrença continuavam: era evidente que a equipa não tinha qualquer hipótese, com os adversários que lhe calhara enfrentar: a Argentina e o Brasil. Restava esperar que os resultados não fossem desastrosos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.