
Médio Oriente: Escassez de combustível em Gaza chegou a "níveis críticos"
Os signatários da carta acrescentam que os seus trabalhos em Gaza poderão ser interrompidos de forma total, tendo alertado para o consequente impacto.
Os signatários da carta acrescentam que os seus trabalhos em Gaza poderão ser interrompidos de forma total, tendo alertado para o consequente impacto.
Investigar a cozinha portuguesa é quase uma missão. O gastrónomo é um dos maiores conhecedores dos segredos culinários nacionais. Regressa aos livros com mais um dicionário.
A Padaria Portuguesa foi fundada há 15 anos por Nuno Carvalho e, atualmente, emprega cerca de 1.000 trabalhadores e conta com 84 lojas na Grande Lisboa e no Grande Porto e duas fábricas, em Lisboa e no Porto.
Se o fogo atingir o depósito de combustível, "será um desastre", alertou o diretor interino da unidade hospitalar, Mohammed Salha.
Cerca de 200 camiões entraram nos últimos dias, após três meses de bloqueio total israelita. Porém, não chega "sequer perto de cobrir a escala e o volume das necessidades dos 2,1 milhões de habitantes de Gaza", avisou, o porta-voz do secretário-geral da ONU, Stéphane Dujarric.
Destes 198 camiões, 90 já foram recolhidos por várias organizações e associações humanitárias para que o seu conteúdo, que inclui produtos nutricionais, medicamentos e farinha, seja distribuído, segundo o porta-voz Jens Laerke.
Para o grupo espanhol, esta é a primeira operação em Portugal e a segunda a nível internacional.
A prova que distingue os melhores pastéis de nata chega à sua 16.ª edição. Em 2024, o prémio foi atribuído à Pastelaria Aloma
Nos últimos anos, o pão de fermentação lenta conquistou vários adeptos e até já há restaurantes a abrir padarias. A nova pizzaria Jezzus, em Lisboa, é um dos exemplos, mas também há opções no Porto.
Em 18 de março, o exército israelita retomou a sua ofensiva na Faixa de Gaza após uma trégua de quase dois meses na guerra, desencadeada pelo ataque do Hamas ao sul Israel a outubro de 2023, que provocou a morte de cerca de 1.200 pessoas e fez cerca de 250 reféns, a maioria dos quais civis.
A zona é frequentada e habitada por imigrantes do Bangladesh, que ocupam 90% do comércio local. Durante esta semana, testemunhámos tráfico de droga debaixo da nossa janela, consolámos a vizinha idosa que perdeu a reforma num assalto violento na rua. De madrugada, assistimos a revistas da polícia a suspeitos e pela manhã presenciámos os esforços da câmara de Lisboa para retirar os sem-abrigo do Martim Moniz.
O mundo, como o conhecemos - e não necessariamente como poderia ser - assenta num sistema económico que se transformou num sistema social baseado no lucro, sem que se olhem a meios para atingir os fins, sempre os mesmos, baseados no poder do capital.
As Forças Democráticas Sírias (SDF) referiram esta quinta-feira que os ataques aéreos turcos mataram doze civis no nordeste do país.
A sobrelotação de turistas continua e os residentes desesperam. Há protestos agendados para setembro, outros que decorrem com faixas nas janelas. Os municípios de Lisboa e Sintra, e o Ministério da Economia respondem à SÁBADO.
O maior evento do Município de Ílhavo, realiza-se de 14 a 18 de agosto, no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré.
António investiu as poupanças no BES e ainda teve de pagar ao Novo Banco milhares de euros para não perder um apartamento. Jorge Novo rasgou o acordo proposto aos lesados, não recebeu um cêntimo e só vai dar paz aos políticos quando lhe resolverem o problema.