
Consumo de droga à luz do dia na Mouraria
Há mais pessoas a fumar heroína e cocaína nas ruas da Mouraria – uma das razões é o fecho da sala de consumo da zona. Novo espaço, aceite pela Câmara de Lisboa, tarda em abrir.
Há mais pessoas a fumar heroína e cocaína nas ruas da Mouraria – uma das razões é o fecho da sala de consumo da zona. Novo espaço, aceite pela Câmara de Lisboa, tarda em abrir.
"Dinamarca, Itália, Portugal, Espanha e Reino Unido registaram as concentrações mais elevadas da substância nas águas residuais", sublinha relatório.
Na única sala de consumo assistido de Lisboa os toxicodependentes são recebidos sem crítica. A maioria não quer deixar de consumir heroína e cocaína.
Mercados reagiram ao anúncio do presidente eleito, penalizando os mercados afetados e valorizando o dólar. Para o republicano está em causa a luta contra as drogas e o controlo da imigração ilegal.
Andámos no Casal Ventoso, na Mouraria, nos Anjos e noutras zonas críticas de tráfico na capital. Há relatos de moradores coagidos a acolher traficantes, consumidores criados em zonas de elite e hoje sem-abrigo, outros a viverem em tendas. Na Invicta, a situação não é melhor. Veja o vídeo.
Esta semana, traçamos-lhe um retrato de Ricardo Araújo Pereira (líder de audiências na TV). Falamos ainda da questão dos abusos sexuais de menores cometidos por padres, contamos histórias de sobreviventes a overdoses e ainda temos uma entrevista dura com a provedora do Animal.
Relatórios do SICAD acerca de droga, toxicodependências e álcool no país vão ser apresentados no Parlamento.
Perita que estudou sucessos e fracassos das reformas em Portugal explica que o consenso político dá melhores frutos do que a concentração de poder.
Todas as semanas estreiam séries - e elas são tantas e tão boas que algumas escapam. O crítico Pedro Marta Santos diz-lhe porque não deve deixar de ver Halston, da Netflix.
Fundador da Hustler em 1974, Larry Flynt é uma figura controversa. Publicou fotos não autorizadas de Jackie Kennedy nua e tratou as mulheres como pedaços de carne, enquanto se pronunciava contra a pena de morte e Donald Trump.
Número aumenta para uma estimativa de 9.200 mortes se a Noruega e a Turquia forem incluídas, representando uma ligeira diminuição em relação à estimativa revista de 9.500 em 2017.
O ator de Crepúsculo e a namorada foram encontrados mortos no apartamento de Boyce a 13 de maio.
Aumentou significativamente o número de mortes relacionadas com opiáceos e cocaína. Na grande maioria das overdoses foram detetadas mais do que uma substância.
O antigo Presidente da República falava durante a 26.ª edição da Conferência Internacional de Redução de Riscos (HR19), evento que arrancou hoje e prossegue até quarta-feira na Alfândega do Porto
90 mortes ocorridos nesse ano em casos de infeção por VIH associados à toxicodependência.
Em maior parte dos casos de mortes registados foram detetadas mais do que uma substância, revela um relatório do SICAD divulgado.