Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
08 de fevereiro de 2023 às 18:00

Três dias com RAP

Esta semana, traçamos-lhe um retrato de Ricardo Araújo Pereira (líder de audiências na TV). Falamos ainda da questão dos abusos sexuais de menores cometidos por padres, contamos histórias de sobreviventes a overdoses e ainda temos uma entrevista dura com a provedora do Animal.

Durante três dias, o editor Gonçalo Correia acompanhou Ricardo Araújo Pereira (RAP): num treino dekickboxing, a preparar o programaIsto É Gozar Com Quem Trabalhae nos minutos anteriores e posteriores à emissão na SIC. Numa das conversas, foi preciso fazer o teste de som. E surgiu logo o seu benfiquismo: "O Sport Lisboa e Benfica foi fundado no dia 28 de fevereiro de 1904 na farmácia Franco, em Belém… é sempre o meu teste de som, funciona bem e ainda oferece conhecimento às pessoas", brincou. Na reportagem, garante que não é ator político e só satiriza aquilo a que acha piada. "Não quero dar lições a ninguém. Um humorista-ativista falha como humorista: as pessoas querem ver humor, não querem levar sermões."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Bastidores 980
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.