Sábado – Pense por si

Zonas vermelhas de Lisboa e do Porto: na rota dos bairros da droga

Raquel Lito
Raquel Lito 16 de outubro de 2024 às 23:00

Andámos no Casal Ventoso, na Mouraria, nos Anjos e noutras zonas críticas de tráfico na capital. Há relatos de moradores coagidos a acolher traficantes, consumidores criados em zonas de elite e hoje sem-abrigo, outros a viverem em tendas. Na Invicta, a situação não é melhor. Veja o vídeo.

Um homem de camisola preta corre para o prédio de habitação social. As cores da fachada estão esbatidas pela falta de manutenção. São 14h de uma segunda-feira de chuva (7 de outubro) e nem o mau tempo abranda o negócio no Casal Ventoso, em Lisboa. O presumível traficante (aparenta ter menos de 30 anos) avisa a vizinhança da chegada do carro patrulha da PSP e entra.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro