
Papa Francisco agradece as orações dos fiéis e diz sentir uma "bênção que esconde fragilidade"
O bispo de Roma deu "graças a Deus" pela "oportunidade de partilhar no corpo ou no espírito a condição de tantas pessoas doentes e sofredoras".
O bispo de Roma deu "graças a Deus" pela "oportunidade de partilhar no corpo ou no espírito a condição de tantas pessoas doentes e sofredoras".
Francisco encontra-se há já oito dias internado devido a uma pneumonia bilateral.
Nas últimas semanas, o Papa, de 86 anos, tem regularmente tido os seus discursos e orações lidos por assessores.
Narendra Modi, mergulhou, este domingo, para oferecer orações num templo hindu que se acredita estar submerso.
No encontro CPAC, onde se reuniram líderes da direita radical de todo o mundo, o líder do Chega sugeriu que estamos a caminhar para uma substituição populacional. Como exemplo, diz ter visto pessoas vestidas "de forma islâmica" e a rezar "orações islâmicas" em Lisboa.
O antigo presidente brasileiro diz que dores são uma das sequelas da facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018. E refere que vai voltar ao Brasil ainda este mês.
O líder da Igreja Ortodoxa, o patriarca Kirill, apelou a todos os russos que rezassem durante dois dias para garantir que Putin tivesse "saúde e longevidade".
"A família do engenheiro José Eduardo dos Santos, que agradece todas as mensagens de carinho, apoio e as orações que tem recebido, solicita que, neste momento tão difícil, seja respeitada a sua privacidade", indica comunicado.
A imagem de milhares de pessoas a celebrar a primeira sexta-feira de Ramadão na nave central da Grande Mesquita de Meca, na Arábia Saudita, deu este ano lugar a uma cerimónia marcada pelo distanciamento físico entre os fiéis e pelo uso de máscara.
O palácio real divulgou uma fotografia e um vídeo com Abdullah, Hamzah, o príncipe herdeiro Hussein e outros dignitários, junto à sepultura do rei Talal, em Amã, a capital. Hamzah juntou-se à família para as orações, mas não fez declarações.
O lockdown em Israel coincide com os grandes feriados judaicos, quando as pessoas costumam visitar as suas famílias e juntar-se durante as orações.
Antiga igreja bizantina de Santa Sofia, em Istambul, foi reconvertida em templo islâmico e teve o presidente turco, Recep Erdogan, na inauguração - que tinha anulado o estatuto de museu, dado ao edifício em 1934. © Reuters
O Presidente turco, Recep Erdogan, inaugurou esta manhã as primeiras orações muçulmanas em 86 anos na antiga igreja bizantina de Santa Sofia, em Istambul, cuja reconversão em templo islâmico foi recebida tanto com aplausos como com críticas internacionais.
O prefeito Iranil Soares esclareceu que a prática "não é obrigatória" e que jejuns e orações devem ser realizados "em casa, para evitar aglomerações".
Artista foi às redes sociais a 6 de abril para pedir orações enquanto lutava contra a doença.
Durante as orações matutinas em Amã, a capital da Jordânia, foi distribuído desinfetate das mãos a todos os que se juntaram para fazer as suas orações.