Sábado – Pense por si

A diminuição do estrogénio pode provocar enxaquecas, cansaço e dificuldades de concentração
Sónia Bento

Será que já estou na perimenopausa?

No período de transição para a menopausa, surgem os calores, as noites mal dormidas ou dores no corpo. Mas é possível minimizar os sintomas com medicamentos e outras soluções.

As ouvintes relatam sensações de relaxamento e por vezes atingem o orgasmo. Crescem as apps Quinn e Dipsea
Raquel Lito

Áudios eróticos: as mulheres agradecem

As portuguesas começam a aderir ao formato que desperta a libido, através de narrativas curtas. Podem ser mais eficientes do que os filmes de bolinha vermelha.

Sónia Bento

A dor de perder um bebé que ninguém viu

As pessoas à volta tendem a desvalorizar o sofrimento de quem vive uma perda gestacional, por ser "apenas" uma gravidez. Os especialistas dizem que processo de luto deve ser acolhido e compreendido.

Lucília Galha

Este país não é para grávidas

Urgências fechadas, gravidezes de risco sem vigilância, quem consegue pagar faz ecografia – quem não pode, é abandonada à sua sorte. Um raio-X da Obstetrícia em Portugal.

Lucília Galha

Saiba ao que deve estar atenta no final da gravidez

Uma grávida perdeu o bebé após passar por vários hospitais. Sentia dores intensas e peso abdominal. Nem sempre estes sintomas são verdadeiros sinais de alerta, mas é essencial que as grávidas sejam vigiadas de perto neste período, dizem os especialistas.

Sónia Bento

Estou grávida. E agora?

A ginecologista e obstetra Maria Manuel Sampaio lançou um livro, que é um guia prático para responder às questões das grávidas, que surgem dos medos que sentem e que resultam dos imensos mitos que existem.

Lucília Galha

É para rodar o bebé, mas com jeitinho

A técnica chama-se spinning babies, mas não há gestos bruscos, os exercícios são feitos pela mãe e a ideia é posicionar o feto para que o parto seja mais fisiológico.

Lucília Galha

Quando a puberdade surge ainda na infância

Há cada vez mais raparigas a terem a menstruação antes dos 11 anos. Na maioria dos casos é impossível perceber porquê, mas o fenómeno está a acontecer em todo o mundo. Problema: um início precoce tem impacto, rouba tempo de brincadeira e aumenta o risco de doenças.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana