
Margarida Blasco nega intervenção do Governo na operação da PSP no Martim Moniz
Margarida Blasco sublinhou ainda que "nem as forças de segurança se deixavam instrumentalizar".
Margarida Blasco sublinhou ainda que "nem as forças de segurança se deixavam instrumentalizar".
Assume-se brincalhão e diz que quer estar próximo dos jogadores, mas também é “ambicioso, terra-a-terra e não deixa nada por dizer”, conforme aponta um amigo. Para já, a estreia correu bem.
A “história” é simples e nem sequer é muito criativa, mas a nuvem de detalhes à sua volta dá-lhe força, obriga à interpretação e dá aos participantes um lugar simbólico em que todos se poderiam rever.
Trocaram presentes em modo amigo secreto, falaram sobre ter filhos e escolher candidatos presidenciais – e picaram-se. São adversários o resto do ano, mas a SÁBADO juntou-os em paz.
Em 2023, foram recolhidas 25.759 toneladas de comida, um número elevado, mas ainda assim insuficiente para ajudar todos os que precisam.
O líder do Livre deixou o líder da AD demasiado confortável para criar pontes que podem atrair eleitorado do centro e mostrou-se disponível para uma aproximação pós-eleitoral.
Os novos líderes entraram agora na fase do espelho mágico. Perguntam-lhe quem poderá ser mais belo na governação sobre a terra. E quem dá mais e menos jeito ao adversário.
Este Natal não faltam boas opções para serões televisivos demorados. Para miúdos e graúdos, do "The Voice" a Indiana Jones, Sozinho em Casa e Bruno Aleixo, há muito a ver sem precisar de streaming.
PSP indica que vai apostar na visibilidade nas zonas de maior afluência de pessoas, nomeadamente zonas históricas e comerciais, terminais de transportes públicos, zonas turísticas e zonas de diversão noturna.
Este sábado celebra-se o Dia do Irmão do Meio e a SÁBADO quis perceber se os mitos associados a estar "entalado" entre outras duas crianças são de facto verdade. No fundo, fomos conhecer três famílias e procuramos dar voz àqueles que normalmente "ninguém quer saber".
Lançámos um desafio a 10 filhos e filhas de mulheres famosas - de Lili Caneças a Dolores Aveiro, passando por Fernanda Serrano e Ana Salazar - para escreverem uma carta-surpresa às suas mães. Uns alongaram-se mais do que outros, mas todos partilharam memórias de infância e cumplicidades adquiridas já na vida adulta.
Marcelo passou o ano a ser Marcelo. A bolha política e mediática parece que está farta. Mas os portugueses não só aprovam a sua conduta como o veem como uma espécie de consciência da Nação e ainda o querem mais presente. Como alguém diria, habituem-se.
"É muito importante que no caso de terem mesmo que se deslocar para a cidade, possam antes de o fazer avaliar a real situação", afirmou o autarca de Lisboa.
Aquilo que se vê está mesmo a acontecer às pessoas tão comuns como os próprios portugueses na linha de Sintra, no barco do Barreiro, no metro para Matosinhos ou a Maia, e estes respondem de forma solidária e generosa
Apesar das monarquias abolidas, há quem reclame o direito aos tronos. Vittoria, de 18 anos, seria a futura rainha italiana se o país não fosse uma república.
Número de acidentes diminuiu 5,5% em relação a 2020.