Sábado – Pense por si

O treinador que fala olhos nos olhos

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 26 de dezembro de 2024 às 09:14

Assume-se brincalhão e diz que quer estar próximo dos jogadores, mas também é “ambicioso, terra-a-terra e não deixa nada por dizer”, conforme aponta um amigo. Para já, a estreia correu bem.

O futebol está-lhe no sangue. Filho de Manuel Borges, lenda do Mirandela e ex-jogador do Tirsense e Paços de Ferreira, Rui Borges cresceu a jogar na distrital enquanto fazia a sua formação no Mirandela e continuava os estudos, uma vez que a mãe lhe exigia boas notas para o deixar treinar e acompanhar o pai. Como jogador, esteve maioritariamente nas divisões amadoras, mas como treinador os últimos anos foram de sucesso na I Liga, primeiro no Moreirense e esta época no Vit. Guimarães, tendo-se agora transferido para o Sporting – ou seja, após a estreia na I Liga, só precisou de ano e meio para chegar a um “grande”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.