"Existência francesa, brilho universal": Emmanuel Macron "chora" morte de Brigitte Bardot
Presidente deixou uma mensagem nas redes sociais e recordar a icónica atriz.
Presidente deixou uma mensagem nas redes sociais e recordar a icónica atriz.
França e Itália já elevaram os níveis de alerta. Em Portugal, embora não tenha ocorrido o mesmo, o País não deixa de ser um potencial alvo, com a vizinha Espanha a registar "um terrorismo muito ativo", apontam os especialistas.
Da Meca portuguesa do vinho ao regresso de um álbum icónico, há muito que aproveitar de norte a sul do país.
O político francês tinha 98 anos. "Morreu esta quarta-feira de manhã, na sua casa de Paris, durante o sono", confirmou a filha.
Um ciclo sobre Shakespeare, uma peça que adapta um romance de Lobo Antunes sobre o 25 de abril e uma encenação de David Foster Wallace por Patrícia Portela estão entre os destaques da programação.
"Benzema tem uma ligação sobejamente conhecida com a Irmandade Muçulmana", afirmou o ministro da Administração Interna francês.
Vários políticos de esquerda apelam para o encerramento da campanha, mas a plataforma GoFundMe refere que o fundo não viola quaisquer regras.
Vários fotógrafos captaram as conhecidas Luzes do Norte, na Borgonha, perto de Paris. É raro surgirem tão a sul do hemisfério.
Já foi preso um suspeito e o Ministério Público já abriu uma investigação.
Adrien Quatennens foi alvo de uma queixa da mulher, Céline. Admitiu ter-lhe batido e um antigo candidato presidencial elogiou a sua "dignidade e coragem".
Imagens de civis mortos nas cidades dos arredores de Kiev vieram a público, agora que as forças russas deixaram estas localidades. Macron e outras responsáveis internacionais pedem investigação a eventuais crimes de guerra. Ucrânia aponta o dedo às forças russas.
O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou novas restrições para a zona de Paris e outras regiões do país devido à covid-19.
As leis de paridade de género que pretendem promover mais mulheres para cargo de topo acabaram por prejudicar a autarquia que terá de pagar uma multa de 90 mil euros.
Em março, a idosa francesa de 91 anos escolheu não ocupar a última cama disponível numa unidade de cuidados intensivos de um hospital em Paris. "Queria deixar o lugar vago para os seus filhos e netos", explicou aos médicos, que agora lhe dedicam uma carta.
Denúncia da jovem tornou-se viral nas redes sociais. Museu de Orsay lamentou o sucedido.
Michel Barnier, político francês responsável pelas negociações com o Reino Unido para a saída da União Europeia, anuciou que testou positivo para o novo coronavírus.