AMT e Ana Paula Vitorino

Quando um governo nomeia um administrador com ligações partidárias está a minar, através da prática, o que a lei faz questão de assegurar – a separação entre o executivo e a autoridade de regulação.

Minari: o Sonho Americano
16 de maioPedro Marta Santos

Minari: o Sonho Americano

Minari, a terceira longa metragem de ficção do semidesconhecido Lee Isaac-Chungaf, causou burburinho nos Óscares e levou a estatueta de melhor atriz secundária. Já pode ser visto nas salas nacionais.

Do que falamos quando falamos de reformar a Justiça

Os mesmos comentadores que de dia falam sobre a justiça, de tarde fazem análise política e de noite discorrem sobre o futebol, com inexcedível sabedoria sobre todos estes temas e com supostos argumentos sólidos e irrefutáveis, repetem, exaustivamente, o chavão "a Justiça anda em roda viva" e precisa de mudar.

Dallas: Os dramas dos atores da família Ewing
03 de maioRicardo Santos

Dallas: Os dramas dos atores da família Ewing

Trinta anos depois do último episódio da série Dallas ter ido para o ar, "JR" está morto, "Bobby" é budista e viúvo, "Pamela" é autora consagrada e filantropa e "Sue Ellen" é avó e continua a sua carreira de atriz. 

Óscares 2021: Para que serviu a cerimónia?
26 de abrilPedro Marta Santos

Óscares 2021: Para que serviu a cerimónia?

Faltaram as piadas agrestes, o poder do improviso, o sentido de diversão. Faltaram, sobretudo, aquelas figuras semidivinas e extraterrenas que basta nomear pelo nome próprio.

4
Os candidatos aos Óscares de que não se fala
25 de abrilPedro Henrique Miranda

Os candidatos aos Óscares de que não se fala

A ribalta pertence aos nomeados a Melhor Filme, mas as outras categorias estão repletas de boas escolhas dos quatro cantos do globo - conheça as mais interessantes, que ainda vai a tempo de ver até à cerimónia do próximo domingo.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)