
Covid-19: Perda de olfato e paladar pode durar até cinco meses @Model.HTag>
O objetivo deste novo trabalho foi ir mais além e observar quanto tempo persiste essa perda de olfato e paladar, e a sua gravidade.
O objetivo deste novo trabalho foi ir mais além e observar quanto tempo persiste essa perda de olfato e paladar, e a sua gravidade.
Há casos em que a doença não termina depois de um teste negativo e em que, passados 10 meses, continua a causar dano. Conheça as consequências a longo prazo do vírus.
O trabalho foi recentemente distinguido pela Sociedade Portuguesa de Neurologia com o Prémio Orlando Leitão.
Peritos defendem que o primeiro objetivo passa por ter vacinas suficientes para inocular cerca de metade da população e conseguir o efeito da imunidade de grupo.
"Estamos a fazer um estudo sobre fatores de risco genético da doença de Alzheimer em Portugal, esperando contribuir para a melhor compreensão da doença", explicam os investigadores.
Maria José da Costa Dias dirige projeto que permite aos doentes internados manter o contacto com as famílias por videoconferência.
Além dos sintomas mais comuns, como febre, tosse e dificuldade em respirar, as cefaleias são bastante frequentes em pessoas que contraíram o vírus.
Ministério da Saúde revela que, do total das 911 vagas para as áreas hospitalares, 151 correspondem à medicina interna, 68 à anestesiologia, 63 à pediatria médica, 49 à psiquiatria, 47 à cirurgia geral, 43 à ortopedia, 31 à ginecologia/obstetrícia e 30 à pneumologia.
Maioria das vagas é para especialidades hospitalares. aquela que apresenta mais postos de trabalho para preencher é a pneumologia (13), seguida da ortopedia (9).
O despacho, assinado pelo secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, explica que 56 postos de trabalho são para a especialidade de medicina geral e familiar.
Metade das vagas abertas pelo Ministério da Saúde são na região de Lisboa e Vale do Tejo - 216 -, 86 no Norte, 64 no Centro, 34 no Alentejo e 35 no Algarve.
Autoridade do Medicamento conclui 49 processos a novos medicamentos, dos quais 36 tiveram aprovação para utilização e financiamento pelo Serviço Nacional de Saúde. A Oncologia e a Neurologia foram as áreas terapêuticas com maior número de novos medicamentos aprovados.
O PCP é uma das forças políticas que defende a criação da nova maternidade de Coimbra "com ligação ao Hospital dos Covões".
Alucinações paranóicas podem atrasar a recuperação dos pacientes e aumentar risco de outras doenças posteriores, como depressão ou lesões cerebrais. Pacientes chegam a arrancar os tubos.
Descansamos cada vez menos e cada vez pior, mas a ciência nem sempre é unânime sobre a melhor forma de compensar as horas de sono perdidas. Dulce Neutel, médica especialista em neurologia, ajuda-nos a fazer as pazes com os lençóis.
Ministra da Saúde detalhou as especialidades com mais dificuldades na cirurgia e primeira consulta.