Tomando os desejos de “bom ano” a sério
O poder das palavras é superpoderoso. Porém, as palavras, por si só, não têm o poder de fazer acontecer ou organizar a nossa vida, as nossas escolhas ou o nosso tempo.
O poder das palavras é superpoderoso. Porém, as palavras, por si só, não têm o poder de fazer acontecer ou organizar a nossa vida, as nossas escolhas ou o nosso tempo.
Nestes dias, alguém parece sussurrar do calendário para os nossos ouvidos, demasiadamente habituados à indiferença: - Não te esqueças dos outros.
Troncos de Natal, cheesecakes, escangalhados, muitos panetones e, claro, bolos-rei mais e menos tradicionais: estes 10 restaurantes e pastelarias têm opções para todos os gostos.
No Natal, é difícil resistir àqueles olhos fofinhos debaixo da mesa. Mas há alimentos que podem ser perigosos para cães e gatos. Saiba quais.
Em Lisboa, há uma feira de discos de vinil, funaná com Fogo Fogo e Carlão e um mercado de Natal. No Porto, atuam Rui Veloso e Tiago Bettencourt; e em Almada, Leiria e Figueira da Foz, há mais música portuguesa para ouvir ao vivo.
Milhares de pessoas vestidas de Pai Natal e outras figuras natalícias participaram, este sábado, na ‘SantaCon’, a tradicional festa de cariz solidário, nos EUA. Os participantes percorreram ruas promovendo o espírito natalício e recolheram alimentos para os mais necessitados.
Milhares de participantes vestidos com trajes natalícios juntaram-se na capital francesa, este domingo, para correrem os 10 quilómetros da 47.ª edição da tradicional corrida de Natal, que marca o início das celebrações festivas em Paris.
Seguem-se 10 alternativas de norte a sul para encontros Natalícios
Filmes natalícios de outros anos que urge recuperar, novidades cinematográficas - nem todas de época -, séries novas ou clássicas para pôr em dia: é só escolher.
Presentes para todos com a campanha Leve 3 Pague 2
Na Natura já se vive em pleno o espírito natalício e com ele chega uma oferta pensada especialmente para os entusiastas da época festiva, com a campanha Leve 3 Pague 2.
O sistema económico em que vivemos foi capaz de deturpar completamente o espírito natalício nas últimas décadas, empurrando as sociedades ocidentais para o consumo excessivo e irrefletido, quase como uma imposição social.
Uma peça de teatro em Lisboa, um parque temático em Santa Maria da Feira e um concerto em Almada: eis as nossas sugestões.
Falámos com três nutricionistas, que rejeitam a prática de "restrições severas", mas enumeram algumas estratégias para manter o "equilíbrio" antes e depois das festividades.
Proíbem a captação de imagens dos filhos em momentos festivos, temendo que cheguem às redes sociais. Professores pedem que reconsiderem, psicólogos alertam para os efeitos de exclusão nos alunos visados e especialistas em segurança digital sugerem que estes apareçam, mas de costas.
Presentes para todos com a campanha Leve 3 Pague 2