Sábado – Pense por si

Como evitar os excessos alimentares no Natal?

Sofia Parissi
Sofia Parissi 17 de dezembro de 2024 às 07:00

Falámos com três nutricionistas, que rejeitam a prática de "restrições severas", mas enumeram algumas estratégias para manter o "equilíbrio" antes e depois das festividades.

A época natalícia é para muitos portugueses significado de refeições longas e alimentos calóricos à disposição. Como tal, é comum surgirem dúvidas e preocupações relacionadas com os excessos alimentares e com o que eles representam para a saúde. Mas será que esta é uma boa altura para alterar por completo os hábitos alimentares? É verdade que existem estratégias para evitar exageros, mas talvez não seja a melhor altura do ano para colocar restrições severas na sua alimentação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.