Sábado – Pense por si

Justiça com metas? Nem pensar, somos poetas

Quanto mais exigente for a sociedade e mais transparente for o Poder Judicial, mais robusta será a legitimidade de todo o sistema judicial e, em consequência, a Democracia. Por isso, esta exigência não é um ataque — é um convite à renovação e ao seu fortalecimento. De resto, a beca não se mancha por prestar contas.

Talvez crónica

A idade certa

O meu tempo interior sempre esteve em desacordo com a minha idade. Não falo de ser “maduro” ou “precocemente sensato”, não é sobre isso. Era um estado de cansaço existencial precoce.

Talvez crónica

Uma sufocante beleza

É por sabermos a fragilidade de uma coisa bela que nos prendemos tanto a ela, porque nos salva do horror de um dia não a termos mais. Há tanta beleza em tanto lado que devia ser crime ver coisas que magoam, que doem por dentro e por fora, coisas que desfeiam o mundo.

Filipa Vaz Teixeira

Quem quer ser a Tara-Metade de Beatriz Gosta?

Há um ano imaculada, Beatriz Gosta procura agora o seu grande amor. O repto está lançado: se acha que pode ser a Tara-Metade desta “tripeira de pêlo na venta” tem até dia 10 de novembro para provar isso mesmo.

6
Ricardo Dias Felner

Ricardo Araújo Pereira por trás das câmaras

A política anda "murcha" e a equipa do Gente que não sabe estar promete animá-la todos dos dias até às legislativas. Estivemos nos bastidores e contamos-lhe as melhores (piores?) cenas.

Juízo final

Um final infeliz

Os comunistas mandam. O povo afunda-se, embora parte do povo tome o fundo pela superfície. A propósito de superfícies, há também um Presidente, em larga medida eleito para servir de contrapeso e que afinal não pesa nada, ou menos

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente