Sábado – Pense por si

Carlos Torres

Dinamarca: estes vikings não costumam dar problemas

Em 60 anos, os dinamarqueses só causaram dois meios dissabores – as derrotas de 2008 e de 2011 obrigaram à disputa de play-offs, mas Portugal apurou-se. E como será agora, na Liga das Nações, com o primeiro jogo já esta quinta-feira, dia 20?

Carlos Torres

Ronaldo já não é Ronaldo - obrigado por tudo, mas está na hora de dizer adeus

Desde o Mundial 2010, o Atlas que foi Cristiano Ronaldo carregou às costas a seleção portuguesa (marcou todos os golos da equipa das quinas em 18 vitórias e foi determinante em 28 delas). Agora, chegou a altura de se despedir. Esperemos que Portugal passe Marrocos para poder chegar à final ou lutar pelo 3º lugar. Seria um adeus perfeito para CR7.

Carlos Torres

Portugal-Espanha: os 27 jogadores que já marcaram aos espanhóis

Tudo começou há 100 anos, num penálti de Alberto Augusto, numa lista que inclui Pinga, Peyroteo, Eusébio, Nené ou Ronaldo. Entre os 27 portugueses que marcaram aos espanhóis, há o caso de Araújo, que bisou na goleada de 4-1 em 1947 e foi recebido com foguetes e banda de música na sua aldeia (Cête). Esta terça-feira, dia 27, no decisivo jogo da Liga das Nações, em Braga, espera-se que esse número possa aumentar.

Carlos Torres

Portugal-Alemanha: mas porque é que o engenheiro não levou os filhos de Conceição?

A seleção nacional soma quatro derrotas consecutivas contra a Alemanha, a última foi o humilhante 4-0 no Mundial do Brasil. Desde 2000 que não vencemos o conjunto germânico, com aquele hat-trick mágico de Sérgio Conceição. Por isso, com os quatro filhos do treinador do FC Porto em campo, de certeza que agora conseguíamos uma goleada das antigas.

2
Rui Miguel Tovar

Benfica ou Porto, eis a questão

Só por uma vez é que o segundo classificado rouba o título ao líder na última jornada: em 1955, culpa de um golo do sportinguista João Martins nas Salésias (2-2 ao Belenenses) a garantir o campeonato ao Benfica do revolucionário Otto Glória.

Carlos Torres

Toni: "Estreei-me no Benfica há 50 anos e marquei logo ao Santos do Pelé"

Chegou ao Benfica no Verão de 1968, vindo da Académica, e estreou-se num jogo particular a 8 de Agosto, no Brasil, frente ao Clube do Remo, numa digressão em que defrontou as melhores equipas sul-americanas. Ficou 13 anos na Luz e ganhou oito campeonatos: "Os festejos eram com invasão de campo e deixavam-nos em cuecas"

Carlos Torres

Cavani e Suárez: um mata, o outro morde

Cavani gosta de ir à pesca e de observar aves. Suárez tornou-se futebolista por amor à namorada. Juntos, já marcaram mais de 800 golos na carreira. Eles são a maior ameaça para Ronaldo e companhia este sábado, dia 30, no Portugal-Uruguai

Carlos Torres

Ronaldo? "Siii!" Eusébio? "Quem?" O Mundial num bairro de lata

Como é que os sul-africanos não conhecem o seu vizinho mais famoso do mundo da bola? Se tivesse vivido no tempo da globalização, o moçambicano Eusébio seria hoje mais famoso do que o madeirense Cristiano Ronaldo? Em Tembisa à procura da resposta

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente