Sábado – Pense por si

Toni: "Estreei-me no Benfica há 50 anos e marquei logo ao Santos do Pelé"

Carlos Torres
Carlos Torres 08 de agosto de 2018 às 18:36

Chegou ao Benfica no Verão de 1968, vindo da Académica, e estreou-se num jogo particular a 8 de Agosto, no Brasil, frente ao Clube do Remo, numa digressão em que defrontou as melhores equipas sul-americanas. Ficou 13 anos na Luz e ganhou oito campeonatos: "Os festejos eram com invasão de campo e deixavam-nos em cuecas"

Desde os anos 70 que Toni vive em frente ao estádio da Luz. "Quando comprei o apartamento, isto era muito diferente, não havia Segunda Circular e da zona onde fica o Colombo até Telheiras era só quintas. Ainda vivi um ano e meio no Lar do Jogador, perto do cemitério de Benfica, e ia para os treinos de eléctrico. Ao fim de três meses comprei um carro, um Austin 1000, e dava boleia a vários colegas que estavam lá comigo".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.