Sábado – Pense por si

Dinamarca: estes vikings não costumam dar problemas

Carlos Torres
Carlos Torres 19 de março de 2025 às 23:00

Em 60 anos, os dinamarqueses só causaram dois meios dissabores – as derrotas de 2008 e de 2011 obrigaram à disputa de play-offs, mas Portugal apurou-se. E como será agora, na Liga das Nações, com o primeiro jogo já esta quinta-feira, dia 20?

Cristiano Ronaldo e João Moutinho são os dois únicos jogadores ainda no ativo que participaram, em 2006, no jogo que ditou a primeira derrota de Portugal frente à Dinamarca. Até aí, os nórdicos tinham sido sempre “simpáticos” com a seleção nacional, que registou sete vitórias e um empate – e goleadas, como o 5-0 em 1971 ou o 4-2 em 1977.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro