Trincão feliz com apuramento histórico: "Somos tão grandes como os maiores da Europa"
Internacional português fez um dos golos da vitória do Sporting sobre o Ath. Bilbao (3-2) e foi eleito MVP.
Internacional português fez um dos golos da vitória do Sporting sobre o Ath. Bilbao (3-2) e foi eleito MVP.
Presidente diz que "a renovação do contrato de um treinador é um passo sempre determinante na história do clube"
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, admite que a família sofreu com a carreira dele. Aborda a infância, os tempos de defesa-central e conta histórias que viveu da Grécia a Inglaterra e os convívios com os melhores treinadores, casos de Klopp, Guardiola ou Mourinho.
Também o lateral Diogo Dalot utilizou o Instagram para assinalar a saída de Ruben Amorim, agradecendo a sua passagem por Old Trafford.
O presidente do clube, André Villas-Boas, assistiu à sessão junto ao relvado e distribuiu autógrafos.
Central brasileiro assina até final da época, com mais uma de opção.
O antigo futebolista está a recuperar de um AVC que sofreu em 2022 e lhe afetou a fala. Ele lembra o início no Sporting, o sucesso no FC Porto, as dificuldades no Real Madrid e os problemas de saúde que teve de enfrentar.
Campeões europeus de sub-17 em junho, os miúdos portugueses festejaram agora o título mundial. Conheça seis figuras da seleção.
Não devemos negar às pessoas a oportunidade de avaliar a verdade por si mesmas.
Raul Proença denunciaria o golpe de 28 de Maio como «um verdadeiro acto de alta traição» no panfleto «A Ditadura Militar. História e Análise de um Crime».
São jogadores de campo, mas tornaram-se heróis como guarda-redes improvisados. Luís Bernardo, defesa do Sporting Livramento, tinha dito ao árbitro que ia defender dois, mas parou três na Taça da AF Lisboa e agora chamam-lhe "lenda".
A seleção de Cabo Verde está muito perto de um apuramento inédito. O segredo passa pela globalização, com muitos jogadores nascidos e formados na Europa. Vozinha, guarda-redes do Chaves, ajuda-nos a perceber este momento histórico.
Em criança, andou em escolas privadas, viajou com a família pelo mundo e tinha fama de “fiteiro”. Sagrou-se campeão pelo Sporting e nunca quis sair do clube. Hoje, no Wolfsburgo, na Alemanha, toca piano e visita fábricas de automóveis, enquanto sonha com a seleção e um regresso às competições europeias.
Junto às praias do Grande Porto, há bom peixe e marisco, bares de praia em reinvenção constante e cozinha de autor moderna.
Começou a jogar com apenas seis anos na escola de futebol Gondofute. Destacou-se nos relvados e na escola, pois nunca tirou uma negativa, e, depois de não ter convencido Benfica e FC Porto, acabou o ensino secundário já às portas da equipa A do Paços de Ferreira. Perito em ligar o ‘descomplicómetro’ em campo, era uma referência no Liverpool e na Seleção Nacional. Diogo Jota e o irmão morreram esta quinta-feira.
O Sporting sagrou-se bicampeão nacional no sábado, depois de vencer o Vitória de Guimarães por duas bolas a zero.